Pular para o conteúdo
home » Cinema » Lançamentos no cinema em novembro 2023

Lançamentos no cinema em novembro 2023

Lançamentos no cinema em novembro 2023

Que tal conferirmos os lançamentos no cinema em novembro 2023? Este é um compilado daquilo que haverá de melhor (ou não, dependendo do ponto de vista), em gêneros como comédia, ação, aventura, terror ou suspense!

Nessa lista, há filmes nacionais, como Mussum: O Filmis, além das óbvias sequências e projetos com super-heroínas, como Duna: Parte 2, As Marvels e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Prepare sua pipoca e seu refri e anote tudo na agenda!

Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio

Lançamentos no cinema em novembro 2023

Mussum, o Filmis

Mussum, o Filmis coloca Ailton Graça como Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum. E o público conhecerá a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores do programa Os Trapalhões.

Thawan Lucas Bandeira e Yuri Marçal também estão no elenco deste projeto tão necessário, que tem estreia prevista para o dia 02.

Reality do horror – Influencers em pânico

Nosso segundo filme da lista de Lançamentos no cinema em novembro 2023 é Reality do horror – Influencers em pânico. Os diretores Dame Pierre e Mike Ware são mais conhecidos no âmbitos dos curtas metragens, mas criam um projeto que lida com o contemporâneo, ou seja, as redes sociais e os influenciadores.

Este grupo vai até uma uma mansão em Hollywood Hills, mas são presos em um jogo de vida ou morte quando um assassino surge e começa a matar um por um. Pode ser uma bomba? Sem dúvidas, mas um terrorzinho é sempre legal!

Tá Escrito

Comédia romântica de Matheus Souza (Apenas o Fim, A Última Festa) que conta a história de Alice, uma jovem que tem o sonho de morar com o namorado Breno. Mas Breno tem outros planos, ou seja, ele quer ser livre para se dedicar à carreira. Então, Alice fica frustrada com a relação, até que recebe um livro mágico que pode mudar sua vida. 

Larissa Manoela é uma das figuras com mais projetos dessa nova geração de atores e atrizes. Vale a ida ao cinema? Pode ser que sim, principalmente por conta da direção de Matheus.

Data de lançamento do filme Tá Escrito

Duna – Parte dois

Ainda no dia 02 de novembro estreia Duna – Parte 2, a conclusão do épico de Dennis Villeneuve, baseado na obra de Frank Herbert. Como o primeiro filme veio para apresentar o universo e as problemáticas, este contará com mais ação e batalhas apoteóticas.

No elenco, nomes como Zendaya, Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson voltam. Um dos mais aguardados do ano… terá seu espacinho no Oscar, em prêmios técnicos.

Pobres Criaturas

Yorgos Lanthimos é um diretor que faz filmes mais difíceis como O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Então, para quem for conferir Pobres Criaturas, com Emma Stone, Margaret Qualley e Willem Dafoe, saiba que não é um terror óbvio e com inúmeros jumpscares.

Na sinopse, conheceremos Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Querido David

Justin Long (Duro de Matar 4.0) está nesse filme de terror que também mescla o digital para gerar medo. No trailer, a frase ‘inspirado em eventos reais’, pode causar espanto em alguns… Contudo, não parece fugir do convencional.

A história fala sobre um homem que se vê assombrado pelo fantasma de um menino chamado David, que está tentando matá-lo. Agora, é necessário salvar a própria pele, antes que seja tarde demais.

As Marvels

Filmes da Marvel e da DC estão passando por reformulações nas datas de lançamento, tudo por conta da greve em Hollywood. Dito isso, vale ressaltar que As Marvels terá Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani como o trio principal, além de Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Nia DaCosta, que dirigiu o reboot/remake A Lenda de Candyman comanda o projeto. O problema? O estúdio parece ter entrado em uma dimensão cósmica e esquecido como fazer bons filmes e, sinceramente, estou pouco empolgado com este blockbuster.

Jogos Vorazes – A cantiga dos pássaros e das serpentes

Que a saga Jogos Vorazes tem força e fãs apaixonados, não é novidade para ninguém. E agora, com A Cantiga dos pássaros e das serpentes, podemos ver as aventuras bem antes daquelas com Katniss e Peeta. O diretor Francis Lawrence precisa ir além do ‘be-a-bá’, caso contrário, só será mais do mesmo.

Na trama, encabeçada por Rachel Zegler e Tom Blyth, conheceremos o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow, aos 18 anos, vendo uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.

ThanksGiving

O que esperar de um terror dirigido por Eli Roth (O Albergue)? O que esperar de um projeto que é baseado num dos trailers de Grindhouse? Com câmera granulada, teremos um serial killer que mata das formas mais inventivas possíveis.

A previsão de lançamento é para o dia 16 e, no elenco, nomes como Rick Hoffman, Gina Gershon e Patrick Dempsey, poderão ser vistos.

Os dragões

Previsto para 24 de agosto, Os Dragões é uma aventura nacional… e só por isso já vale uma olhada. Mas a sinopse nos deixa ainda mais na expectativa. Fala sobre um grupo de adolescentes que integra uma turma de teatro que prepara uma peça baseada nos contos de realismo fantástico de Murilo Rubião.

No entanto, essas histórias passam a invadir a cidade montanhosa e transformar os jovens em criaturas com poderes inusitados. A direção é de Gustavo Spolidoro.

Napoleão

Depois de alguns acertos e inúmeros erros, Ridley Scott volta para a cadeira de direção para um novo épico. Desta vez, Joaquim Phoenix interpretará Napoleão e terá ao seu lado Vanessa Kirby e Ben Miles. O espectador verá a ascensão e queda do Imperador francês, além de mostrar sua relação com Josefina, suas táticas militares e políticas visionárias.

Pelo trailer, dá para notar que estaremos à frente de cenas grandiosas de batalhas, com inúmeros efeitos práticos. Já estou ansioso… e que seja mais Gladiador do que Prometheus, no quesito de equilíbrio narrativo e estético.

Masha e o Urso

Ao lado de Peppa Pig e A Galinha Pintadinha, Masha e o Urso é um fenômeno de popularidade. Portanto, vale ressaltar que este é um projeto voltado para o público infantil e que levará esses personagens às telonas.

A Paris Filmes é a distribuidora e o lançamento está previsto para o dia 23. Sobre sinopse, ainda não sabemos muita coisa.

Meu Novo Brinquedo

Distribuído pela A2 Filmes, nossa parceira constante, Meu Novo Brinquedo é uma comédia francesa inspirada no clássico cult de 1976 de Francis Veber, The Toy. Com Daniel Auteuil (Chache) e Jamel Debbouze, o projeto pode ser um desafogo para quem quer curtir algo fora do cinemão de Hollywood.

Na sinopse: Samy vive feliz ao lado de seus amigos de infância e de sua esposa Jihane, que espera o primeiro filho. Para suprir as necessidades de sua futura família, ele consegue um emprego como vigia noturno em uma loja de artigos de luxo.

Já Philippe Etienne é o homem mais rico da França. Frio, insensível, desde que sua esposa morreu há um ano, ele se dedicou inteiramente ao seu negócio. Alexandre, seu único filho e herdeiro de toda a fortuna de Etienne, mantém o pai afastado, buscando refúgio no mundo solitário de uma criança mimada. Em seu aniversário, Philippe abre a seção de brinquedos da loja onde Samy trabalha e diz a Alexandre que pode levar o que quiser. Alexandre escolhe Samy.

Não tem Volta

César Rodrigues coloca Manu Gavassi, Rafael Infante e Betty Gofman em uma comédia de ação que promete ser diferente do comum e que chega aos cinemas em 23 de novembro.

Após perder um grande amor, Henrique contrata uma empresa de assassinos de aluguel para tirar a sua própria vida – um serviço que, depois de contratado, não tem mais volta. Ele só não esperava que a Gabriela retornasse à sua vida querendo retomar uma antiga relação. Agora, ele precisa descobrir quem é o seu assassino para impedir a morte planejada.

Amelia’s Children

Terror português que conta a história de um homem cuja busca por sua família biológica o leva, juntamente com sua namorada, a uma magnífica vila no alto das montanhas. Porém, um segredo monstruoso os aguardo.

Gabriel Abrantes é o diretor e roteirista deste projeto com 90 minutos de duração e que conta com Alba Baptista, Brigette Lundy-Paine e Carloto Cotta no elenco.

E então, quais destes lançamentos no cinema em agosto 2023 é o mais aguardado para você? Comente com a gente!

O Cinema e Pipoca agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e saber mais sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/sitecinemaepipoca).

Veja mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página