Críticas

ATIVIDADE PARANORMAL

cinemacomrapadura.com.br5

 

No cartaz de ‘Atividade Paranormal’, uma frase avisa ao espectador: ‘não assista sozinho’. Nos trailers passados na internet, pessoas foram filmadas dentro do cinema e gritavam, se retorciam e se espantavam com o que viam na telona. Por esta campanha ferrenha (que não é novidade, pois ‘A Bruxa de Blair’ foi o precursor desta artimanha), o suspense de 15 mil dólares já acumula mais de 100 milhões nas bilheterias americanas.

A filmagem é quase amadora, lotada de cortes abruptos e pega emprestado ideias já vistas antes para tentar botar medo nos desavisados. A câmera estática no quarto é outro problema, pois apesar do auto nível de tensão nos minutos iniciais, existe certo desgaste no decorrer do longa, e só no desfecho o medo toma conta novamente – a penúltima cena em especial é sensacional.

Os atores Katie Featherston e Micah Sloat tem boa química, mas os coadjuvantes estão lá apenas para fazer número. É evidente que Oren Peli foi inteligente ao escrever um roteiro sombrio e misterioso, mas também é bom lembrar que, se o trabalho não tivesse caído nas mãos de Steven Spielberg, todo este alarde seria diminuído imensamente.

Casal é perseguido por uma entidade e pela noite, quando estão dormindo, vozes e passos são ouvidos pela casa, luzes acendem misteriosamente e portas se fecham com violência. Micah resolve comprar uma câmera e filmar os acontecimentos ocorridos nas madrugadas e quanto mais o tempo passa, maior é a tensão e o medo divididos entre eles.

Não é o ‘melhor terror dos últimos tempos’ como haviam dito por aí, pois ‘[Rec]’, ‘Cloverfield’ e, principalmente, ‘A Bruxa de Blair’ tem mais potencial que ‘Atividade Paranormal’. Para o bem ou para o mal, enquanto aceitarmos este formato reality-show nos multiplex, haverão sempre novos exemplares deste sub-gênero. Oren Peli já está contratado para filmar ‘Área 51’, sobre a famosa base norte-americana. Vamos esperar e ver no que dá, por hora é só outro diretor mediano!

ORÇAMENTO: 15 Mil Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Quando eu vi o trailer percebi que é tosco.

    Esse tipo de apelação, mostrando a reação das pessoas no cinema é uma forma de "provar que o filme é bom".

    Ok, ai chega meu namorado e me leva pra assistir esse filme, pq alguns amigos disseram que era legal.

    O filme é super previsível, nada assustador e nada aterrorizante, o que "salva", um pouquinho, o filme é o final.

    Mas sério, dá pra dormir no filme fácil, não vale a pena mesmo ir ao cinema e não é um filme "digno" hehe

    Não assisti REC ainda, é bom mesmo?

    beijos.

  2. Cara, vc só pecou na hora que citou cloverfield como um filme de potencial. [2]

    Não curto cloverfiled..pelo amor de deus, o cara arrisca um grupo TODO por causa de UMA mulher e no final assume que vão morrer? and..eu vi atividade paranormal, o cara é bem esperto…

    …conseguiu ganhar dinheiro dormindo gritando e fingindo passos OASOASPKASOPK

  3. Cloverfield é fodastico!Um dos melhores que ja vi!REC é o pai dos filmes de suspenses,o resto eu acho ridiculo e previsível.Bruxa de blair te engana o filme todo!Só um idiota pra ir no cinema e pagar pra ver um pessoal numa floresta com medo de pedras e gravetos no chao e nada de BRUXA!

  4. Eu tive a sorte de ser avisado sobre esse filme antes de assistir… logo não assisti! Me falaram exatamente o que o você disse teve amigo meu que dormiu no cinema de tão chato que achou o filme! rsrsrs

    Excelente crítica!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net