Meu Vizinho Adolf, um filme lotado de ternura e humanidade
Críticas Trailers

Meu Vizinho Adolf, um filme lotado de ternura e humanidade

meu vizinho adolf topo

A princípio, precisamos pontuar que Meu Vizinho Adolf não seria a mesma coisa se não tivesse uma dupla de protagonistas tão talentosa. David Hayman é excelente ao construir a persona rabugenta de Polsky, ao mesmo tempo de Udo Kier (Bacurau) é um monstro na atuação. Desta forma, há um misto de suspense com humor, principalmente quando o suposto Adolf e seu vizinho se enfrentam, seja no jogo de xadrez ou nas batalhas verbais.

O desconhecido diretor (e também roteirista, ao lado de Dmitry Malinsky) Leon Prudovsky nos remete a uma espécie de lenda urbana, que cita que Hitler não teria morrido, mas sim se refugiado na Argentina, até seus últimos dias. E esta é uma teoria conspiratório que parece estar apenas na cabeça do protagonista. Contudo, com o passar dos minutos, me perguntei: “e se esse delírio de Polsky for real?”. É um jogo de gato e rato maravilhosamente orquestrado.

meu vizinho adolf

A fotografia, propositalmente envelhecida, é um retrato da vida dos personagens. Até porque, ninguém se desvencilhou de seu passado. Quer mais? Apesar do drama, os embates entre Polsky e a Oficial da Inteligência, vivida por Kineret Peled, sempre engrandecem Meu Vizinho Adolf.

E o desfecho de Meu Vizinho Adolf?

Calma, fique tranquilo que não trarei spoilers por aqui. E antes de expor minhas impressões, preciso pontuar a ótima homenagem a Janela Indiscreta e a imperdível cena do protagonista indo comprar livros sobre Hitler, numa biblioteca.

Ao pesquisar um pouco, notei que David Hayman, que vive Polsky, já esteve em Time of the Eagle (1979), Esperança e Glória (1987) e outras obras que retratam a 2ª guerra. Ou seja, foi a escolha perfeita! Mas e o desfecho? Bem, talvez não seja aquele que queríamos, de fato, mas será que o velho rabugento não precisava exatamente disso para expurgar seus dilemas, pecados e o passado? Enfim, uma incrível surpresa nos cinemas!

Onde assistir Meu Vizinho Adolf?

O filme foi lançado hoje (25) nos cinemas!

Sinopse do filme

América do Sul, 1960. Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: My Neighbor Adolf
Ano Lançamento: 2022 (Colômbia / Israel / Polônia)
Dir: Leon Prudovsky
Elenco: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links