Série Os Outros, do Globoplay | Conversa com o elenco

Tela Quente (26/06/23)

A série Os Outros é original Globoplay, com criação de Lucas Paraizo (Sob Pressão) e direção de Luisa Lima (Onde Está meu Coração). No elenco, teremos: Adriana Esteves, Thomás Aquino, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara e Gi Fernandes, entre outros.

E na última terça (23), o Cinema e Pipoca teve o privilégio de participar de um bate papo com alguns desses talentosos profissionais. E, primeiramente, Lucas e Luisa comentaram sobre o processo de criação:

Partimos de algo que seria apenas ‘mais um acontecimento’ no dia a dia. Mas isso se expande para questões trágicas. E fizemos tudo dentro de um condomínio de classe média, com duas famílias que saem do subúrbio querendo algo melhor. E isso detona todo o resto, pois os pais tentam resolver e transbordam em mais violência. A intolerância está dentro de todos nós e, com a série Os Outros queremos provocar não só o público, mas a nós mesmos“.

Citam também que filmes como Deus da Carnificina, Relatos Selvagens, Parasita e Beleza Americana foram usados como uma espécie de ‘ponto de partida’. “Mas, apesar disso, é uma série muito brasileira“, frisa Lucas.

série os outros
O criador Lucas Paraizo e a diretora artística Luisa Lima | Crédito: Globo / Paulo Belote

Eduardo Sterblitch responde nossas perguntas sobre a Série Os Outros

Primeiramente, perguntei a Eduardo Sterblitch sobre mostrar ao público em geral essa dramaticidade, que poucos conheciam. E se Os Outros foi a série mais desafiadora de sua carreira. Muito gentilmente, respondeu o seguinte:

Acredito que será mais desafiador para o publico do que para mim. Não quero falar mais nada, porque gosto de trabalhar na surpresa. Só digo que esse personagem chegou no momento perfeito para que se comunique para o publico“.

Em seguida, comentei se personagens mais pesados são mais difíceis de se desconectar, após o final das gravações. E falou: “consigo não levar esses detalhes para a casa. O que tento é analisar como posso preparar a cena do outro dia com a máxima perfeição possível“.

série os outros
Dona Lúcia (Drica Moraes) e Jorge (Guilherme Fontes) | Crédito: Globo / Estevam Avellar.

Outros detalhes sobre a série

Indo mais para o lado das mães da série, Adriana Esteves entende sua personagem, “acredita que está fazendo o certo e isso, às vezes, é quase cômico. No fim, percebemos que essas mães precisam umas das outras, mesmo com suas rixas e diferenças“.

E Maeve Jenkings completa: “as mães estão numa estrutura ‘vaidosa’, pois dentro do condomínio comparam os carros, apartamentos e etc. E nossos filhos são extensões desses valores apresentados ao longo do tempo. A medida em que a narrativa progride e os atritos ocorrem, elas vão se dando conta de todas as semelhanças existentes“.

Enfim, Milhem Cortaz e Antônio Haddad dão outros panoramas interessantes. O primeiro justifica que “a série fala sobre o retrato da sociedade brasileira pós-pandemia. Ali, todos vivem dentro do condomínio, mas boa parte pensa apenas neles mesmos“. Em seguida, o jovem ator diz que “esse condomínio da série é como se fosse um mundo paralelo deles. O público notará que temáticas como a cultura da violência na juventude, que pode levar a consequências máximas, estará presente“.

A série Os Outros estreia no dia 31 de maio, às 18h, no streaming, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 7 de julho.

E você, irá conferir o novo projeto do Globoplay? Acredito que irei e, em breve, comentarei aqui minhas primeiras impressões. Ou seja, este é mais um caso de excelente trabalho do grupo que já nos deu tantos outros dramas impressionantes.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net