A série Os Outros é original Globoplay, com criação de Lucas Paraizo (Sob Pressão) e direção de Luisa Lima (Onde Está meu Coração). No elenco, teremos: Adriana Esteves, Thomás Aquino, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara e Gi Fernandes, entre outros.
E na última terça (23), o Cinema e Pipoca teve o privilégio de participar de um bate papo com alguns desses talentosos profissionais. E, primeiramente, Lucas e Luisa comentaram sobre o processo de criação:
“Partimos de algo que seria apenas ‘mais um acontecimento’ no dia a dia. Mas isso se expande para questões trágicas. E fizemos tudo dentro de um condomínio de classe média, com duas famílias que saem do subúrbio querendo algo melhor. E isso detona todo o resto, pois os pais tentam resolver e transbordam em mais violência. A intolerância está dentro de todos nós e, com a série Os Outros queremos provocar não só o público, mas a nós mesmos“.
Citam também que filmes como Deus da Carnificina, Relatos Selvagens, Parasita e Beleza Americana foram usados como uma espécie de ‘ponto de partida’. “Mas, apesar disso, é uma série muito brasileira“, frisa Lucas.
Eduardo Sterblitch responde nossas perguntas sobre a Série Os Outros
Primeiramente, perguntei a Eduardo Sterblitch sobre mostrar ao público em geral essa dramaticidade, que poucos conheciam. E se Os Outros foi a série mais desafiadora de sua carreira. Muito gentilmente, respondeu o seguinte:
“Acredito que será mais desafiador para o publico do que para mim. Não quero falar mais nada, porque gosto de trabalhar na surpresa. Só digo que esse personagem chegou no momento perfeito para que se comunique para o publico“.
Em seguida, comentei se personagens mais pesados são mais difíceis de se desconectar, após o final das gravações. E falou: “consigo não levar esses detalhes para a casa. O que tento é analisar como posso preparar a cena do outro dia com a máxima perfeição possível“.
Outros detalhes sobre a série
Indo mais para o lado das mães da série, Adriana Esteves entende sua personagem, “acredita que está fazendo o certo e isso, às vezes, é quase cômico. No fim, percebemos que essas mães precisam umas das outras, mesmo com suas rixas e diferenças“.
E Maeve Jenkings completa: “as mães estão numa estrutura ‘vaidosa’, pois dentro do condomínio comparam os carros, apartamentos e etc. E nossos filhos são extensões desses valores apresentados ao longo do tempo. A medida em que a narrativa progride e os atritos ocorrem, elas vão se dando conta de todas as semelhanças existentes“.
Enfim, Milhem Cortaz e Antônio Haddad dão outros panoramas interessantes. O primeiro justifica que “a série fala sobre o retrato da sociedade brasileira pós-pandemia. Ali, todos vivem dentro do condomínio, mas boa parte pensa apenas neles mesmos“. Em seguida, o jovem ator diz que “esse condomínio da série é como se fosse um mundo paralelo deles. O público notará que temáticas como a cultura da violência na juventude, que pode levar a consequências máximas, estará presente“.
A série Os Outros estreia no dia 31 de maio, às 18h, no streaming, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 7 de julho.
E você, irá conferir o novo projeto do Globoplay? Acredito que irei e, em breve, comentarei aqui minhas primeiras impressões. Ou seja, este é mais um caso de excelente trabalho do grupo que já nos deu tantos outros dramas impressionantes.