ALIEN 3

philmclub.files.wordpress.com6 5

 

Continuando as críticas da cine-série ‘Alien’, a grande verdade é que este longa-metragem tem interferências visíveis do estúdio, portanto, o talentoso David Fincher (‘Clube da Luta’) acaba de mãos atadas, sem poder mostrar tudo o que gostaria. Mas mesmo assim entrega um produto lotado de sangue, ação e uma correria desenfreada do início ao fim, que agrada, ao menos os fãs.

O diretor extrapola o nível de tensão no terço final, quando os prisioneiros da nave servem como cobaia para atrair e encurralar o extraterrestre. Sigourney Weaver deixa qualquer resquício de feminilidade de lado, para compor uma Tenente Ripley ‘versão testosterona na veia’. O roteiro de David Giler é extremamente machista, mas traz também o lado do desespero e das incertezas dos prisioneiros (que foram esquecidos dentro da nave) em relação ao futuro de suas próprias vidas.

A protagonista é, novamente, a única sobrevivente de sua nave e é encontrada por antigos condenados de uma prisão espacial de segurança máxima. Após diversas mortes, Ripley desconfia que um alienígena pode ter viajado com ela. Suas suspeitas são confirmadas e eles terão que unir forças para acabarem com a criatura.

Apesar da indicação ao Oscar de Efeitos Especiais, a técnica da época se tornou datada e, hoje em dia, tira risos dos espectadores. Outro problema são os cortes repentinos e desnecessários que teimam em aparecer de dez em dez minutos, principalmente no desfecho. Gostaria de saber se sem a influência pesada do estúdio teríamos outra obra prima?

Título Original: Alien 3
Ano Lançamento: 1992 (EUA)
Dir.: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance, Paul McGann, Brian Glover, Ralph Brown, Danny Webb

ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net