Pular para o conteúdo
home » Especial CP » Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje

Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje

Uma tábua ou um pano com todas as letras do alfabeto e os números de 0 a 9. As pessoas sentam-se em volta do objeto e fazem perguntas para o suposto espírito e ele começa a respondê-las. Torça para que a entidade seja camarada, porque se for maligna, você estará ferrado. Então, meus amigos, hoje falaremos sobre filmes de Ouija.

Clique na imagem e adquira seu capacho Ouija

Filmes de Ouija nos anos 80

Em minha pesquisa encontrei projetos que nunca tinha ouvido falar, como Espírito Assassino, lançado em 1986 e dirigido por Kevin Tenney, que tem em sua filmografia pérolas como A Noite das Bruxarias (?) e Pinóquio – O Perverso (??). O plote são jovens (sempre eles), que resolvem brincar com o objeto e libertam um demônio que irá persegui-los incansavelmente.

Dois anos depois, o mexicano Ruben Galindo Jr. dirige A Maldição de Ouija e o diferencial deste é que o demônio aparece apenas depois de um dos jogadores derramar vodka em cima do tabuleiro. O primeiro caso de espírito alcoólatra do cinema.

Filmes de Ouija nos anos 2000

Nos anos 90, títulos baseados no jogo de tabuleiro ficaram escassos, voltando apenas em 2002 com O Jogo dos Espíritos. Alguém aí se lembra deste? E 2003 com Ouija, que tem um trailer amador e muito esquisito. O diretor Juan Pedro Ortega parece ter pegado sua handcam e uns amigos de bairro para fazerem este exemplar de ‘terror’.

Filmes baseados em Ouija

Este próximo exemplar também se chama Ouija, mas é uma produção das Filipinas e completamente desconhecida por aqui. O roteiro? É o mesmo de sempre.

Já em Ouija – Onde Tudo Começou, Israel Luna cria uma espécie de um falso documentário. Na história, alguns jovens se filmam fazendo o experimento do jogo com a intenção de viralizarem na internet. Mas uma entidade maligna é libertada. E na sequência, Ouija 2  A Ressurreição, um grupo que frequenta um teatro fica preso junto com um espírito que escapou enquanto uns desavisados brincavam com o que não deviam. Novamente dirigido por Luna.

Em 2014 e 2016, respectivamente, chegaram os mais famosos títulos sobre o tema: Ouija – O Jogo dos Espíritos, lançado nos cinemas e fazendo bons números nas bilheterias e Ouija – Origem do Mal, que além de ter se pagado com extrema facilidade, ainda ganhou elogios da crítica especializada.

Filmes baseados em Ouija

Por fim, Ouija – Exorcismo (2015) prova o fôlego e a curiosidade que esta temática causam nos espectadores e fãs de terror.

Filmes baseados em Ouija

E existe um curta metragem nacional sobre o tema. Você sabia? Dirigido pelo talentoso Marcelo Galvão (de Colegas e O Matador), Ouija tem a duração de 12 minutos e conta com Leonardo Miggiorin e Ariel Goldenberg no elenco.

Filmes baseados em Ouija

Qual a sequência dos filmes Ouija?

Diversos cinéfilos me perguntaram qual a sequência dos filmes Ouija? Mas como só há duas ‘franquias’, assista na seguinte ordem:

  • Primeiramente, um terror mais independente em: Ouija – Onde Tudo Começou e, em seguida, Ouija 2 – A Ressurreição.
  • Para algo mais mainstream: Ouija: O Jogo dos Espíritos e, logo depois, Ouija – Origem do Mal.

Quais destes filmes de Ouija você conhecia? Comente conosco!

Você não pode copiar o conteúdo desta página