COLEGAS
Críticas Destaque

COLEGAS

filme colegas

Marcelo Galvão não é só um profissional do cinema como também um amante desta arte e podemos comprovar isso em seu novo projeto, intitulado ‘Colegas’.
Se atualmente há uma tonelada de produções que fazem homenagens com obras inesquecíveis, dá para se contar nos dedos as que usam tal ferramenta de maneira correta.

O diretor não tem a mínima vergonha de mostrar a simplicidade de seu projeto, pontuando a construção dos personagens com uma paixão avassaladora, usando ângulos, frases e figurinos de filmes da nouvelle vague e dos clássicos de Hollywood como ‘Cães de Aluguel’, ‘O Exterminador do Futuro’, ‘Thelma e Louise’ e etc.


O trio principal (Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola) tem uma empatia instantânea conosco, mas existem certos diálogos difíceis de serem compreendidos em sua totalidade, assim como a edição, que conta com cortes abruptos e incrivelmente secos.

Três jovens com Síndrome de Down armam um plano e fogem do instituto onde vivem para realizarem seus sonhos de infância: Stallone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio deseja voar. Esta aventura acaba atraindo a polícia e a imprensa, que persegue os amigos na tentativa de captura-los e levá-los de volta ao instituto.

É um road-movie que flerta com grande parte das belezas de nosso vasto país e trata os deficientes como seres humanos que acertam, erram, escolhem seus propósitos, se divertem e se emocionam. ‘Colegas’ é um pequeno-grande filme, com uma excelente trilha sonora pautada por Raul Seixas e uma bela lição de moral. Chega e se aloja no coração de qualquer cinéfilo que se preze.

Título Original: Colegas
Ano Lançamento: 2012 (Brasil)
Dir: Marcelo Galvão
Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin

ORÇAMENTO: 7,5 Milhões Reais
NOTA: 7,5

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net