Temos que dar os parabéns aos profissionais que cuidam da carreira de Sam Worthington. Eles o colocaram em três super produções em pouco mais de um ano. Primeiramente tivemos O Exterminador do Futuro – A Salvação dirigido por McG e dividindo a cena com Christian Bale. Logo depois veio Avatar, ficção científica com cunho ecológico de James Cameron e, enfim, Fúria de Titãs.
Provavelmente, toda aquela maquiagem vista nas duas obras anteriores tenham escondido o quanto o ator é ruim. Por isso, nesta refilmagem (onde ele usa, basicamente, sandálias, saia e espada), minha vontade foi de gritar bem alto no ouvido dele: ‘Volte para Pandora!’.
Mas Louis Leterrier (O Incrível Hulk) também é um profissional limitado e tinha em mãos um roteiro abarrotado de furos e sequências de ação absurdas. Os diálogos entre Zeus e Hades seriam pecados mortais se tais deuses estivessem mesmo no Olimpo.
Os ângulos fechados, com Perseu sobre o pôr do sol, não valem de nada. Assim como as batalhas, que não servem nem de alento por aqui. Tudo porque são tão medíocres e mal coreografadas que ao pensarmos em Gladiador, por exemplo, é certo que levante e queira seu dinheiro de volta.
Apesar destes empecilhos – e da péssima conversão em 3D –, Fúria de Titãs fez 61 milhões na semana de estreia nos Estados Unidos. Todavia, se tem um carinho especial pelo clássico de 1981, dificilmente este terá o mesmo efeito e logo será outro título a empoeirar nas prateleiras.
Sinopse de Fúria de Titãs
Ao testemunhar a morte dos seus pais adotivos pelas mãos de Hades, Perseu jura vingança. Liderando um grupo de guerreiros numa perigosa jornada a lugares desconhecidos, ele descobre ser um semi-deus (filho de Zeus com uma mortal). No decorrer da caminhada, enfrentará Medusa, o gigantesco Kraken e outros seres mortais.
Onde assistir Fúria de Titãs:
Onde assistir Fúria de Titãs? No iTunes, na TNT Go e no Google Play Movies!
Título Original: Clash of the Titans
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Reino Unido)
Dir.: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Gemma Arterton, Danny Huston, Izabella Miko, Jason Flemyng, Mads Mikkelsen
ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares
NOTA: 3,5