DRAGON BALL Z – O RENASCIMENTO DE F

dbz o renascimento de f

Me lembro de quando comecei a assistir a série animada ‘Dragon Ball Z’. Minha rotina era simples, saia correndo da aula, chegava em casa, ligava a televisão na Rede Bandeirantes e aproveitava cada segundo das batalhas incríveis de Goku, Vegeta, Gohan e seus amigos. Sim, eu era viciado e ainda hoje nutro um carinho enorme pela obra criada por Akira Toriyama.

Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses’ não trouxe tanta ação quanto esperávamos e os novos personagens deixaram a desejar, mas com o sucesso dentro e fora do Japão, veio a idéia não só de uma nova saga (100 episódios estão sendo feitos), como também um novo projeto para o cinema. Freeza, o melhor vilão daquele universo, foi escolhido para ser o antagonista.

A falta de Goten e Trunks são sentidas, mas o roteiro dá espaço para os sempre coadjuvantes Mestre Kame, Ten Shin Han e Kuririn distribuírem porradas e também apanharem feito gente grande. As sacadas cômicas funcionam (o ‘inferno’ onde o vilão estava é genial) e quando os dois saiyajins tomam as rédeas da luta contra o Imperador do Mal, os fãs poderão delirar, pois a mescla entre computação gráfica e animação convencional se fundem perfeitamente.

Os soldados de Freeza encontram as Esferas do Dragão e o ressuscitam para finalizar sua vingança contra os guerreiros Z. Cabe a Goku e companhia se unirem e salvar o planeta Terra, mas a situação se complica quando descobrem a nova transformação do vilão.

É obrigatório conferir ‘O Renascimento de Freeza’ dublado, já que houve um belíssimo trabalho de Wendel Bezerra e companhia para trazer de volta as vozes originais. A sessão, abarrotada de marmanjos, prova que existem muitos nostálgicos de plantão, que gostam de resgatar as memórias antigas de uma adolescência tão boa e inesquecível.

Título Original: Dragon Ball Z: Fukkatsu No F
Ano Lançamento: 2015 (Japão)
Dir: Tadayoshi Yamamuro
Vozes: Masako Nozawa, Ryô Horikawa, Ryûsei Nakao, Kôichi Yamadera, Masakazu Morita, Toshio Furukawa, Tôru Furuya, Mayumi Tanaka

ORÇAMENTO: –
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net