JUAN DOS MORTOS

juan dos mortos

A situação econômica de Cuba reflete totalmente nesta empreitada do diretor Alejandro Brugués, pois antes mesmo dos zumbis aparecerem, a fotografia é decadente, cada esquina filmada está em total abandono e as pessoas parecem não ter o que vestir ou comer.

‘Juan dos Mortos’ fez certo burburinho na época em que estreou e realmente tem momentos com excelentes sacadas – como quando o personagem principal e um zumbi que quer comê-lo, fazem uma espécie de valsa–, sem contar que a trupe de ‘heróis’ é tão deslocada e estranha que ganha a empatia do público na primeira cena.

Mas o problema aparece no segundo e terceiro atos, onde a infestação já está avançada e Brugués vai perdendo o fôlego, levando o espectador a ver sequências repetitivas e explorando mal toda ambientação proposta no início. Alexis Diaz de Villegas é ótimo ator e faz de Juan uma espécie de Che Guevara do Dia Z, carregando o filme nas costas.

Havana é devastada por um vírus que transforma os infectados em zumbis, sedentos por carne humana. Em questão de dias, apenas alguns sobreviventes ainda lutam, é o caso de Juan e seus amigos, que vêem uma boa oportunidade para ganhar dinheiro, quando decidem fazer o ‘trabalho sujo’ para quem os pedirem.

Projeto cubano feito na raça, com efeitos especiais bastante interessantes e um suspiro de novidade para este sub-gênero tão defasado ultimamente. Ao subirem os créditos finais, há uma pequena animação que só agrega, e pensar numa continuação não seria nenhuma loucura. Pegue seu remo e seus chachos e vamos matar zumbis.

Título Original: Juan de los Muertos
Ano de Lançamento: 2012 (Cuba)
Dir: Alejandro Brugués
Elenco: Alexis Díaz de Villegas, Andrea Duro, Andros Perugorría, Antonio Dechent, Blanco Rosa Blanco, Eliecer Ramírez, Jazz Vilá

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net