Críticas
Críticas

Menina de Ouro, nova obra prima de Clint Eastwood

Permanecer no alto panteão e relevante, numa indústria onde bons roteiros dramáticos praticamente sumiram, é uma proeza para uns poucos gênios. Dentre eles, Richard Linklarter, Stephen Frears ou Clint Eastwood. Este último, criou ícones do western ao longo da carreira, heróis durões e com poucos diálogos. Porém, foi no auge da maturidade que nos presenteou

Read More
Críticas

Por um Fio, ótimo suspense com Colin Farrell

Num universo tão individualista como o nosso, nada melhor que assistirmos Por um Fio, do experiente diretor Joel Schumacher. Irradiando destreza nos oitenta minutos do longa, compete a ele dar o timing correto a algo que poderia, facilmente, cair num buraco enorme de clichês e besteiras sem nenhuma finalidade. Portanto, ao dispensar as apresentações iniciais, o roteiro vai

Read More
Críticas

Os Incríveis, uma nova obra prima da animação!

Há algum tempo atrás ninguém imaginaria animações recheadas de um humor tão ácido quanto Shrek ou que discutisse as relações familiares como este Os Incríveis, pois eram produtos quase sempre muito infantis, onde protagonistas iam ao encontro a inúmeros clichês do gênero. Coube a dois estúdios desmistificarem tais “impertinências”, ou seja, a Pixar e a Dreamworks.

Read More
Críticas

Amaldiçoados não amedronta ninguém!

Wes Craven repaginou o gênero do suspense e colocou jovens sarados (e sem inteligência) para serem assassinados por algum cidadão mascarado e com motivações pífias e involuntariamente engraçadas. A brincadeira deu certo, Pânico se transformou numa trilogia e rendeu tantas cópias que fica difícil citar todas. Estas vão desde Lenda Urbana, passando por Eu sei o que

Read More
Críticas

Sr. e Sra. Smith, ação explosiva que vale o ingresso

Falar de Sr. e Sra. Smith e esquecer do fato ocorrido entre as filmagens é impossível. De lá para cá, Brad Pitt (Seven – Os Sete Crimes Capitais) e Angelina Jolie (Roubando Vidas) mantiveram-se nas páginas daquelas “revistas de consultório dentário”, hora com outro filho adotado, hora com supostas crises no relacionamento. Mas falando do

Read More
Críticas

O Resgate do Soldado Ryan, o épico de guerra de Spielberg

Quando os soldados saem dos barcos, são recebidos com saraivadas dos fuzis inimigos. Corpos caem, pedaços destes jovens voam, após as explosões das bombas e os espectadores parecem sentir o cheiro intimidador de sangue pairando no ar. São minutos agonizantes, tensos e nervosos, numa cena que redefine o gênero. Dali para frente, temos duas horas nervosas

Read More
Críticas

Náufrago e a humanidade refém do relógio e do tempo

Neste mundo caótico onde pessoas trabalham tanto e descansam cada vez menos, o tempo é tão (ou mais) precioso quanto suas próprias vidas. Portanto, somos apresentados ao personagem interpretado por Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan), neste Náufrago. Capitaneado por uma direção inteligente do “multiuso” Robert Zemeckis (O Expresso Polar), nosso herói nos transmite força de

Read More
Críticas

Com as Próprias Mãos, o nascimento de um novo ícone brucutu!

Nos anos 80, brucutus como Sylvester Stallone e seu Rambo, Arnold Schwarzenegger em Comando para Matar, Chuck Norris em Braddock, Dolph Ludgren em Red Scorpion e muitos outros reinavam absolutos. Tendo como pano de fundo de seus filmes, as “guerras particulares mal resolvidas”. Como já era esperado, a nova geração necessitava de heróis que resolvessem tudo

Read More
Críticas

Carandiru, um dramalhão sem graça com grande elenco

As centenas de penitenciárias espalhadas Brasil afora (a grande maioria lotadas e sem as mínimas condições para funcionarem), mostram o caos governamental. E no Carandiru, não era diferente. A contraponto disso, temos facções mega-organizadas e alguns sinais de uma polícia despreparada e desmotivada. Inteligente e perceptivo, Dráuzio Varella escreveu o livro Estação Carandiru. Onde debate estes temas

Read More
Críticas

Crítica: A Sogra | Comédia chatinha com Jane Fonda

A Sogra, comédia com Jane Fonda (Dívida de Sangue), é o típico filme de redenção. Pois, Jennifer Lopez (A Cela), que vinha acumulando fracasso após fracasso, precisava de um sucesso. Portanto, nada melhor que um projeto com roteiro funcional e manjado para as bilheterias se alavancarem novamente. Inicialmente, as cenas inusitadas e o humor peculiar jorram na

Read More

Você não pode copiar o conteúdo desta página