Spawn – O Soldado do Inferno, ver esse filme nunca valeu a pena
Críticas

Spawn – O Soldado do Inferno, ver esse filme nunca valeu a pena

spawn

Eu sempre adorei ler as HQs deste anti-herói criado por Todd McFarlane. Então, em 1998, quando o jovem Éder viu aquele pôster impactante de Spawn – O Soldado do Inferno, teve esperanças de que algo de bom sairia dali. Eu não era um cinéfilo inveterado ainda, mas já dava passos largos para esse caminho sem volta.

A direção e roteiro ficaram com o desconhecido Mark A. Z. Dippé, que fez a vida em Hollywood ‘mexendo’ com efeitos especiais. Seu nome pode ser encontrado em O Exterminador do Futuro 2 e em Jurassic Park, ou seja, não iríamos nos decepcionar neste quesito, certo? Errado.

A vergonha alheia é tão grande, que não há qualquer tipo de textura na capa de Spawn quando ele estoura e desce por um teto de vidro, a transformação do Violador causa irritação em qualquer um e a Malebolgia, que parece um gif animado, se mexe sempre da mesma forma e é digna do Framboesa de Ouro.

O bom é que são apenas 90 minutos de tortura e não se fala mais nisso.

Spawn – O Soldado do Inferno e seu elenco

O elenco de Spawn – O Soldado do Inferno tem rostos conhecidos, mas totalmente deslocados. Michael Jai White (coadjuvante em Batman – O Cavaleiro das Trevas) viu a oportunidade de protagonizar algo de impacto e alavancar sua carreira, mas ficou só na intenção. Em seguida, Michael Sheen e John Leguizamo, deviam estar devendo para alguém, pois só assim para entender como entraram nesse projeto. E, enfim, Theresa Randle (Space Jam), era Wanda, o grande amor de Al Simmons, que também decepciona.

Quer mais? A fotografia é escura para esconder a falta de orçamento e aquele rápido treinamento com Cagliostro e os cenários me fizeram voltar rapidamente para as HQs. Minha juventude seria destruída… mas por sorte, mantive minha coleção ao meu lado! E que venha a refilmagem, seja com Jamie Foxx ou qualquer outro, pois pior que isso é quase impossível.

Onde assistir Spawn – O Soldado do Inferno?

O filme está na HBO Max.

spawn - o soldado do inferno

Sinopse do filme

O assassino do governo, Al Simmons, é morto depois de ser traído por seu chefe, Jason Wynn. Ao chegar no inferno, ele recebe uma oferta para retornar à Terra, mas precisará liderar um exército do mal. Ao aceitar, é reencarnado como um Hellspawn, uma versão horrivelmente distorcida de sua antiga personalidade. No entanto, Spawn serve como uma força do bem para o desespero de Violador e Malebolgia.

Nota Cinema e Pipoca: ★½

Título Original:Spawn
Ano Lançamento:1997 (Estados Unidos)
Dir:Mark A.Z. Dippé
Elenco:Michael Jai White
, Michael Sheen, John Leguizamo, Theresa Randle

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página