Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom?
Críticas

Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom?

homem aranha atraves do aranhaverso topo

Muitas pessoas que ainda não assistiram ao filme estão se perguntando: Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom? Primeiramente, tenho que dizer que Aranhaverso, o projeto anterior, foi uma grata surpresa e Miles Morales caiu nas graças do público. O trio de diretores Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman conseguiu moldar algo frenético, divertido e ambicioso, tanto que faturaram o Oscar de Melhor Animação de 2019.

Portanto, com a chegada desta continuação, as expectativas eram enormes. Então, quando as luzes do cinema se apagaram e vi Gwen Stacy tomando o protagonismo para si, até me ajeitei na poltrona e esse fio condutor supera muita coisa do que tem sido feito no gênero, diga-se de passagem. Além disso, cada frame está perfeito e os diretores da vez (Justin K. Thompson, Joaquim dos Santos, Kemp Powers) são espertos o suficiente para darem a cada universo uma coloração ou um grafismo diferente.

homem aranha: através do aranhaverso é bom

Mas e aí, Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom? Vale a ida ao cinema?

Mas, apesar da balança pender para o lado positivo, os 136 minutos de projeção me cansaram um pouco. Por exemplo, a primeira batalha entre Aranha e Mancha se estende em demasia, com piadinhas que, ao menos na versão dublada, não funcionam muito.

O frenesi da ação – o clímax está alto a todo momento – é diminuído em cenas dramáticas. E é aí que Homem Aranha: Através do Aranhaverso mostra a que veio. Nota-se que todo ‘amigo da vizinhança’ tem uma problemática, pois com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Haverá perdas e o caminho tende a ser tortuoso, complexo e cheio de despedidas. Ou seja, se a vida de um super-herói milionário tem escorregões, imagine de um que vem do Brooklyn?

Debates sobre raça, bem como sobre a classe baixa e marginalizada dos Estados Unidos estão lá para quem quiser ver. Ao mesmo tempo, os takes dos quadrinhos nos apresentam cada versão dos aranhas – e o espaço de tela de todos é ótimo.

Clichês aqui e ali e um ‘continua’ no desfecho, pode desagradar os desavisados. E respondendo à questão feita no início: se não é tão bom quanto o primeiro, diverte e promete um terceiro capítulo apoteótico.

Onde assistir Homem Aranha: Através do Aranhaverso?

O filme está disponível nos cinemas de todo país!

Sinopse do filme

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas. Tudo para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe pelo qual é apaixonada.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

E para você, Homem Aranha: Através do Aranhaverso é bom?

Título Original: Siper-Man: Across the Spider-Verse
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Justin K. Thompson, Joaquim dos Santos, Kemp Powers
Vozes: Shameik Moore, Oscar Isaac, Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página