Power Rangers: Agora e Sempre é uma especial de 30 anos da franquia de super heróis coloridos. Para quem não sabe, a empresa Saban conseguiu os direitos de Zyuranger, uma série japonesa, e fez alguns ‘remendos’ para baratear a produção. Dentre eles: contrataram atores americanos, que aparecem quando os personagens não estão com suas armaduras e mesclam com cenas de ação do original.
Era tosco, brega, mal atuado e, claro, agradou as crianças em cheio! Por que? A porradaria era frenética e o Megazord enchia os olhos de qualquer um. Sabendo do potencial de nostalgia, a Netflix deu sinal verde para um especial e, ao mesmo tempo, recolocou alguns Rangers originais em destaque. É o caso de Billy (David Yost) e Zack (Walter Jones) – mas que falta que fazem Jason David Frank (que faleceu em novembro do ano passado) e Amy Jo Johnson (que não aceitou os valores oferecidos), hein?!
E a homenagem a Thuy Trang, que era a Ranger Amarela e faleceu num acidente de carro em 2001? É emocionante e totalmente respeitosa. Em contrapartida, Charlie Kersh, que faz sua filha, tem zero carisma ou tato para interpretação.
Detalhes que ajudaram Power Rangers: Agora e Sempre
É claro que nenhum fã gostaria de ficar diante de tragédias como as de David Frank e Trang. Mas houve uma espécie de sensação de urgência no roteiro, como nunca havíamos imaginado. Fiquei me perguntando: ‘será que o Tommy vai morrer mesmo?’ ou ‘a Rita é capaz de eliminar mais alguém?’.
E quando saímos da cena de abertura, que tem uma fotografia caprichada, e seguimos para entender melhor a trama, esse capricho diminui. Já o retorno de Rita é bem vindo (mesmo que não faça nenhum sentido de como isso ocorreu) e os efeitos especiais da luta final, entre o Megazord e o Lagartão (que é rápida), com CGi de gosto duvidoso, mas era exatamente o que precisávamos.
Enfim, não me incomodaria se Power Rangers: Agora e Sempre tivesse uns 20 minutos a mais (isso renderia bons detalhes da história). Do jeito que está, é um afago a todos aqueles que passaram muitas horas com esses heróis e fizeram seus pais gastarem uma nota com os bonecos que viravam a cabeça e ‘morfavam’. Que venham mais? Huuummm… Eu topo.
Onde assistir Power Rangers: Agora e Sempre?
Para assistir ao filme acesse o Netflix e divirta-se
Sinopse do filme
Nesta nova aventura, uma jovem heroína assume seu lugar de direito entre os Power Rangers, que ficam cara a cara com uma ameaça familiar do passado, ou seja, Rita Repulsa. Quando Trini, o ranger amarelo é morto, os heróis voltam ao jogo quase 30 anos depois da chegada de seus sucessores.
Enfim, a vilã é um robô superpoderoso em busca de vingança e os rangers devem se reunir uma última vez para derrotar seu antigo inimigo ou serão exterminados definitivamente.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★
Título Original: Mighty Morphin Power Rangers: Once and Always
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Charlie Haskell
Elenco: Steve Cardenas, Walter Jones, Johnny Yong Bosch, David Yost, Karan Ashley, Catherine Sutherland, Charlie Kersh