7 COISAS QUE ACONTECERAM NA BIENAL DO LIVRO EM SP 2014

Bienal 2

E aí galera do meu Brasil. No último dia 23 de agosto fui para a Bienal do Livro em Sampa pela segunda vez, acompanhado pelos queridos Marcela Dias, Dan Pessoa, Diógenes Ternero, Thamiris e Danny Bueno. Segue uma lista sobre as coisas mais bacanas (e outras nem tanto) do evento.

– FILAS QUILOMÉTRICAS
Há dois anos atrás, quando fui pela primeira vez em uma bienal, tudo estava muito mais tranquilo, apenas os estandes da Panini e da Comix estava superlotados e conseguíamos andar pelos corredores com certa tranqüilidade. Neste ano, parece que todo mundo resolveu ir no mesmo dia para o evento e demorávamos cerca de uma hora na fila até chegarmos ao caixa.

– FURANDO FILA
Como quem não queria nada, quatro rapazes cortaram nossa fila e resolveram tentar dar o famoso ‘jeitinho brasileiro’. Não colocou e eles tiveram que ir para o final. É impressionante como a falta de respeito e caráter das pessoas ainda impera em nossa sociedade.

Bienal 1
– ZIRALDO
Passou do meu lado com dois seguranças ao lado dele e muito agitado porque estava na hora de conversar com o público. Gênio nacional! Pena que não consegui uma foto.

– FÃS ENLOUQUECIDOS
Alguns autores de livros como Carolina Munhoz (‘A Fada’) e Cassandra Clare (‘Instrumentos Mortais’) fizeram a alegria dos fãs. De longe dava para escutar os gritos ensurdecedores do pessoal que ficava extasiado por cada palavra proferida por seus ídolos.

Bienal 4
– LIVROS E MAIS LIVROS COMPRADOS
Terminei o passeio com 5 livros adquiridos para mim (‘A Conspiração’ de Clive Cussler, ‘O Diário de um Banana vol. 5’ de Jeff Kinney, ‘Clint Eastwood – Nada Censurado’ de Marc Eliot, ‘Sai da Frente – a vida e a obra de Mazzaropi’ de Marcela Matos e ‘Drácula’ em HQ da Editora Livros Escala), um comprado para Marcela (minha noiva) e um para minha mãe.

– FOME E CANSAÇO
O gigantesco espaço nos fez cansar e depois de cerca de quatro horas andando na Bienal sem parar, o cansaço nos venceu e pegamos algumas guloseimas e refrigerantes e sentamos para matar a fome.

– FOTOS E MAIS FOTOS
Como é de costume, tiramos fotos de tudo e de todos. Pena que, por conta da lotação exagerada, tenha havido uma certa dificuldade para tê-las com mais qualidade.

Bienal 3

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net