22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Cobertura de Eventos Editor CP Especial CP

22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

bienal

Como diz aquela velha frase: “a primeira vez a gente nunca esquece!” e com certeza jamais esquecerei o momento em que me deparei com aquela gigantesca estrutura da 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que conseguia comportar tanta diversidade cultural, tantos tipos de leitores e tantas editoras num só ambiente.

Mas antes de detalhar mais este meu dia, gostaria de parabenizar a Prefeitura de São Paulo, que disponibilizou milhares de ônibus para fazerem o trajeto entre pontos específicos da cidade, até o Parque do Ibirapuera gratuitamente.

bienal2 bienal31
Neste texto poderei parecer um tanto encantado com o evento, deixando escapulir algumas falhas que possam ter ocorrido por lá, mas é o encantamento de um cidadão que sente falta de mais iniciativas culturais no local onde mora, pois confesso que aqui em Campinas a cultura esta em terceiro ou quarto plano e isso faz tempo.

Voltando a Bienal (fui com meu parceiro de Pipocast e dono do Conquistadores, Diógenes e minha ilustríssima namorada, Marcela), vimos vários conhecidos da literatura jovem e nerd do país, como Ziraldo, autor de ‘O Menino Maluquinho’, Eduardo Spohr, autor de ‘A Batalha do Apocalipse’ e Fabio Yabu, criador de ‘Combo Rangers’ e a contraponto, escritores iniciantes como Fabiana Cardoso, que escreveu a ficção ‘ADQS’.

bienal4 bienal5
Os estandes eram outro show a parte, com preços – na maioria deles – bem menores que o normal – tinham alguns, vendendo um amontoado de livros por R$ 10,00 – e com atendentes atenciosos e receptivos.

Um dos momentos mais legais, foi quando tive a oportunidade de conversar com o editor chefe da ‘Revista Preview’, Ricardo Matsumoto, que nos deu uma atenção muito além do que poderia esperar e ainda nos presenteou com um pôster de Batman Begins e 2 pares de ingresso!

 bienal7
Tive a honra de sentar na replica do trono do seriado ‘Game of Thrones’, pois o quinto livro da série estava sendo lançado, além de poder alimentar minha nerdice no estande, incrivelmente lotado, da Panini!
Também foi momento de pegarmos novos contatos, tanto com editoras, quanto com os sempre maravilhosos blogueiros!

No fim das contas, adquiri os livros ‘Os Astronautas de Yaveh’, de J. J. Benítez, ‘Sobre Meninos e Lobos’, de Dennis Lehane, ‘Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros, de Seth Graham-Smith, além da HQ ‘Magneto Testamento’ e o quarto número de ‘O Diário de um Banana’.

bienal8 bienal9
Um evento maravilhoso, com exposições e apresentações a todo o tempo e um dia para se ficar guardado na memória! E podem esperar, pois ano que vem tem mais Bienal Internacional do Livro de São Paulo aqui, no Cinema e Pipoca… se tiverem oportunidade, apareçam por lá também!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net