TYSON

cinema tyson
7 5

Fazer um documentário sobre a vida e a carreira de um determinado artista, seja ele jogador de futebol, ator, esportista, religioso e etc., é extremamente complicado, até porque as chances do diretor se deslumbrar com as grandes proezas são enormes. Foi esse deslumbre – e também alguns erros no roteiro – que fizeram com que Anibal Massaini Neto errasse em PELÉ ETERNO.

Com um pouco mais de parcimônia e contando com uma espontaneidade absurda de seu protagonista Mike Tyson, JAMES TOBACK (roteirista de BUGSY) molda um acervo de gravações estupendas do início da carreira do boxeador – sua velocidade era assustadora – e vai tentando driblar os clichês pelo caminho.

O segundo ato, montado basicamente na decadência de Tyson é o mais cansativo, principalmente por tentar esclarecer alguns fatídicos episódios de sua carreira, como a acusação de estupro, os três anos na cadeia, a dependência química, os inúmeros desentendimentos com a imprensa e etc.

Na infância o ex-boxeador passou por dificuldades, vivia em condições precárias e por um acaso do destino descobriu que dentro do ringue era o seu habitat natural. Com o passar dos anos, sua fúria e força de vontade foram enfraquecendo, muito mais porque seu primeiro treinador Cus (que era como um mentor e pai para ele) veio a falecer e Tyson se viu perdido no meio de tanta politicagem.

Com poucos nomes importantes hoje em dia e a maciça estruturação do MMA, o boxe transformou-se apenas num esporte ‘coadjuvante’ e sem a mesma força de antes. Mas, no fim das contas Tyson deu sua gigantesca contribuição e mostrou ao mundo que dentro do ringue, foi um gênio tão grande quanto seu mentor Muhammad Ali.

Título Original: Tyson
Ano Lançamento: 2008 (EUA)
Dir: James Toback
Elenco: Mike Tyson, Monica Turner


ORÇAMENTO: —


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA: 

* O que você achou de TYSON ?
* É o maior boxeador de todos os tempos ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net