REC 2 – POSSUÍDOS

cinemacomrapadura.com.br5

Me responda sinceramente, qual seria o motivo para uma continuação de ‘[REC]’, a não ser ganhar dinheiro? Se você respondeu nenhuma, acertou. A produção fez um estrondo nas bilheterias, ganhou uma refilmagem hollywoodiana, colocou seus diretores Jaume Balangueró e Paco Plaza no mapa e ajudou a revigorar o gênero terror, com um dos finais mais sufocantes dos últimos vinte anos.

O maior erro aqui vai para a tentativa de explicar o que está ocorrendo dentro do prédio, deixando toda mística zumbi de lado e mencionando possessão demoníaca, com direito a exorcismos e demônios mal educados. O tal padre, interpretado por Pep Molina, poderia ser morto nos cinco minutos iniciais, tamanha banalidade, falta de nexo e de expressão do personagem (“Temos que ficar no prédio para conseguir a amostra de sangue da menina”, pelo amor do Santo Senhor Jesus Cristo né! Quem em são consciência falaria isso?).

O primeiro ato é promissor e rende alguns sustos bacanas e para por aí, porque no desenrolar do longa, civis entram no recinto (lê-se adolescentes idiotas) e tomam atitudes completamente sem nexo. A urgência na câmera, principalmente quando mostra os jovens é grande, e a correria desenfreada ajudariam caso ‘[REC] 2’ não fosse tão gratuito no seu contexto, que por vezes, soa como didatismo religioso (ou científico, não saberia dizer ao certo onde os diretores queriam chegar).

Passaram-se 15 minutos após o término dos eventos anteriores e as autoridades buscam respostas, mas perderam contato com as pessoas de dentro do edifício. Uma equipe da SWAT é enviada para registrar a situação e ver o que, de fato, esta acontecendo. Quando menos se espera, criaturas horrendas começam a atacar e o pânico toma conta novamente dos envolvidos.

Nem com o final, de certa forma, surpreendente, ‘[REC] 2 – Possuídos’ (para quê colocarem este subtítulo horroroso?) prende o espectador, e termina como uma vasta baboseira lotada de sangue e violência casual apenas para encher os bolsos da produtora. Mas se prepare pois outra continuação vem aí. Prefira ‘Zumbliândia’ ou algo dirigido por George Romero.

Título Original: [REC] 2
Ano Lançamento: 2009 (Espanha)
Dir: Jaume Balangueró, Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo, Javier Botet, Claudia Font, Nico Baixas

ORÇAMENTO: 4,5 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net