CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Todo estudante que se preze, por mais nerd que seja, já teve vontade de abandonar a escola e aproveitar o dia para fazer nada. Matar aquela aula entediante e sonolenta, daquele professor tosco que fala mil e uma coisas e você acaba não entendendo nada no final.
A proximidade entre protagonista e espectador se fortalece, pois Ferris Bueller conversa com a câmera e explica os reais motivos de enganar seus pais, por isso nos tornamos confidentes fieis do garoto.
Cansado da vida de estudante, Bueller decide tirar um dia de descanso das aulas. Chama seu melhor amigo e a namorada para irem juntos e inventa inúmeras desculpas para poder sair. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio chamado Ed Rooney, resolve ir atrás e ferrar com a vida do garoto e para piorar, sua irmã sente uma certa inveja dele e será outra ‘pedra em seu sapato’.
Além de apresentar ao público Charlie Sheen (‘Platton’) e Jennifer Grey, antes de estourar em ‘Dirty Dancing, conta com uma trilha sonora genial e sequências antológicas como quando Bueller dubla “Twist and Shout” no meio do desfile. Era uma rebeldia esperta e tinha Matthew Broderick (‘Godzilla’) levando uma empatia imediata ao público. É por essas e outras que ‘Curtindo a Vida Adoidado’ se tornou um dos grandes filmes dos anos 80.
Título Original: Ferris Bueller’s Day Off
Ano Lançamento: 1986 (EUA)
Dir: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jennifer Grey, Lyman Ward, Edie McClurg, Charlie Sheen
ORÇAMENTO: —
NOTA: 10
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.