Críticas

Queime Depois de Ler: uma comédia com premissa louca e final sensacional!

Na obra dos Irmãos Coen (‘Onde os Fracos não tem Vez‘) encontram-se inúmeros personagens icônicos, cobertos por uma aura nebulosa e humor peculiar. ‘Fargo‘ se encaixa perfeitamente neste quesito, mas ‘Queime Depois de Ler‘ está anos-luz à frente, sendo uma das melhores comédias do ano.

No elenco, nomes fortes da indústria cinematográfica executam perfeitamente toda estranheza deliciosa do roteiro. Temos George Clooney (‘11 Homens e um Segredo‘), num misto de egocentrismo e charme, John Malkovich (‘Con Air – A Rota da Fuga’), distribuindo os melhores diálogos do longa, juntamente com J. K. Simmons (‘Homem Aranha‘).

Já Tilda Swinton (‘Conduta de Risco‘) nos presenteia com outra atuação memorável e Frances McDormand (‘do já citado Fargo‘) e Brad Pitt (‘Clube da Luta‘), que poderiam cair no ostracismo, mas driblam as expectativas negativas sem esforço.

Poucos diretores têm controle absoluto de câmera e de diálogos como Joel e Ethan Coen e em ‘Queime Depois de Ler‘ provam a capacidade ímpar em nos remeter a histórias doentias, mas sempre poderosas, atingindo o nervo do espectador. Não é uma comédia para qualquer um, mas entre no clima e terá uma sessão arrebatadora.

Sinopse de Queime Depois de Ler

Quando Chad e Linda (desesperada por cirurgia plástica) acham CD que julgam ter informações confidenciais do governo americano, usam todos os artifícios para chantagearem Osborn Cox (dono do objeto). Cox está sendo traído pela esposa e a situação se complica de tal modo que o governo russo acaba sendo envolvido.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Ainda não assisti, mas pretendo.
    ainda mais com uma crítica tão boa dessas =D

    enfim, o filme realmente deve ser bom. grande elenco e como você citou um roteiro ‘Bizarro’ . nada melhor q isso xD

  2. Eder, vim aqui lhe retribuir pela visita ao meu blog http://MinhaSorteNoOrkut.blogspot.com, e agradecer por seu incentivador elogio. Um dos maiores desafios é esse mesmo, tentar transformar essa inútil “sorte” do orkut em alguma coisa que presta. Mas, como diz o jingle do blog, é simples, mas até que tá bom! :))
    Fico até constrangido em lhe dizer, mas se eu disser a vc que não fui ao cinema uma única vez em 2008 vc acredita???!! Cara, agora é que me toquei nisso!!! Que seu blog me sirva de alerta, perdi tanto tempo em 2008 com tantas coisas inúteis, e cinema que é bom, nada!
    Valeu pelo alerta, véio!
    Feliz 2009!
    J.W.

  3. Grande elenco, não é? Eu li críticas em que as pessoas acharam que o jeito que o diretor tentou reproduzir a história deixou o filme muito sem graça… Mas confio na sua crítica. Vou assitir.

    Abraços!
    ;-)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net