O Ritual, terror da Netflix

o ritual filme da

Em certo momento, me peguei comparando O Ritual, terror da Netflix, com Abismo do Medo, pois existe um trauma que precisa ser vencido, uma viagem que os amigos resolvem fazer para recuperarem a autoestima perdida e uma mudança de planos que culmina num banho de sangue envolvendo criaturas bizarras.

É verdade que o terror protagonizado pelas meninas é anos-luz melhor que este, mas não há como negar a criatividade pulsante do diretor David Bruckner, neste estudo sobre dor e sofrimento onde o que é real e o que é imaginação acabam se confundindo e deixando o espectador meio anestesiado e se perguntando qual será o desfecho desta obra.

A verdade é que o roteiro conta com certas facilitações e também com decisões estúpidas dos personagens (o cara torce o tornozelo e ao invés de voltarem, resolvem continuar e pegar um atalho desconhecido), mas se você relevar estes deslizes, encontrará uma fotografia excelente, a utilização de cores saturadas nas sequências noturnas e um monstro com um design de arrepiar.

O Ritual, terror da Netflix
Pôster do filme

Andy Serkis é um dos produtores e o elenco conta com nomes um tanto desconhecidos do grande público, mas que não conseguem entregar toda a tensão necessária. Com um desfecho catártico, onde vemos a libertação do tal sofrimento, O Ritual, terror da Netflix, deve ser visto mais de uma vez para que todas as nuances sejam compreendidas e analisadas. Para os fãs do terror e do gore, vale a conferida!

Sinopse de O Ritual

Um grupo de amigos da faculdade, perde um dos integrantes de maneira traumática e resolvem realizar uma trilha por bosques escandinavos. Ao entrarem na floresta, acabam se perdendo e descobrem que estão sendo perseguidos por um mal antigo daquela região e que poderá acabar com a vida de cada um deles.

Título Original: The Ritual
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: David Bruckner
Elenco: Rafe Spall, Arsher Ali, Robert James-Collier, Sam Troughton

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net