Klaus, animação da Netflix que concorre ao Oscar

klaus topo

Existem determinadas obras que nos reconectam a um passado lotado de boas lembranças e Klaus, animação da Netflix que concorre ao Oscar na categoria Melhor Animação, me trouxe este tipo de sentimento. Não há como esquecer de todo o cuidado que eu e meu irmão tínhamos ao colocarmos água e bolachas para as renas e nossa alegria ao notarmos, na manhã seguinte, que o Papai Noel havia passado por lá e deixado presentes!

E o diretor Sergio Pablos, que anteriormente, havia roteirizado o divertido Meu Malvado Favorito, sobe de patamar pois trás uma obra que além das boas sacadas cômicas, têm alma, carisma e uma computação gráfica de encher os olhos, mesclando 2D e 3D. E não se engane, pois o tal “bom velhinho” é recluso da sociedade (aliás, uma sociedade autoritária, onde a educação é pouco presente e as batalhas entre famílias rivais são constantes) e conta com um passado tristíssimo. Já Jesper, o carteiro filhinho de papai, tem papel fundamental para unir estes povos, mesmo que demore para perceber isso.

Filme Klaus, uma animação que aquece o coração

Pablos e sua equipe de roteiristas, composta por Jim Mahoney e Zach Lewis, constroem a evolução desta lenda. Além disso, respondem perguntas como: como o Papai Noel consegue entrar nas chaminés de todas as casas? Suas renas voam? Como ele tem tempo para fazer os brinquedos de todas as crianças? E são nestes pequenos detalhes que o espectador vai se envolvendo e entrando ainda mais naquele universo mágico.

Interessante notar que os clichês estarão sempre por perto, mas basta os diretores compreenderem a forma correta para utilizá-los a seu favor. Apesar de Toy Story 4 e Como Treinar o seu Dragão 3 serem baita filmaços, meu coração está na torcida para o filme Klaus, animação da Netflix que alegrará crianças, jovens e adultos… e com certeza no Natal de 2020, irei rever a obra e acalentar novamente meu coração!

Klaus, animação da Netflix
Pôster do filme

Sinopse de Klaus

Enviado para trabalhar numa ilha remotíssima chamada Smeerensburg, o jovem Jesper, estudante da Academia Postal, enfrenta problemas quando nota que os habitantes do local brigam o tempo todo e não se interessam por enviarem cartas. Mas encontrará na professora Alva e no carpinteiro Klaus um bom motivo para mudar todo aquele ambiente.

Título Original: Klaus
Ano Lançamento: 2019 (Reino Unido/Espanha)

Dir: Sérgio Pablos
Vozes: Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones, Will Sasso, Neda Margrethe Labba, Norm MacDonald

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net