Toy Story 4, a Pixar nos emociona de novo!

toy story 4

Assim como tantas outras continuações, fiquei meio reticente quando descobri que a saga de Woody e Buzz ganharia outro capítulo com Toy Story 4, pois achava que o anterior havia dado um desfecho mais que louvável para uma franquia que esteve presente em minha vida desde a infância até a vida adulta e amadureceu junto comigo e com tantos outros cinéfilos. Mas jamais subestime a Pixar e os geniais profissionais que trabalham lá!

Primeiro devo pontuar a qualidade da computação gráfica, que conta com textura, expressividade e fluidez de encher os olhos e segundo que escutar a voz de Tom Hanks na pele do cowboy é de uma alegria imensa, pois apesar da dublagem nacional ser incrível, não há como negar que ator e personagem se fundem perfeitamente. 

Falando no protagonista, ele trás consigo uma carga enorme de dramaticidade, pois não tem mais o posto de ‘favorito’, sente saudades de Andy e ainda precisa cuidar do tal Garfinho, um novo e neurótico brinquedo criado pela pequena Boonie (aquela garotinha do final do terceiro filme). Mas como não é só de Woody que vive Toy Story, eis que Bo Peep tem um arco incrível e é uma mulher independente, focada e sem um dono, Gabby Gabby tem mais camadas do que estava esperando, e isso é excelente e Bunny e Ducky com seus planos bizarros e Duke Kaboom, dublado por Keanu Reeves fecham este panteão de grandes acertos! Infelizmente Buzz Lightyear, Jessie e todos os outros contam com uma ou outra cena legal, mas se transformam em meros coadjuvantes… uma pena.

É o primeiro longa de Josh Cooley, que havia escrito o roteiro de Divertida Mente, e ele tem excelente controle e entende a fórmula do estúdio. Toy Story 4 garante 100 minutos de diversão e emoção (prepare o lenço) e apesar de não chegar ao nível do terceiro episódio, fecha um ciclo bem redondinho e mostra que o estúdio nunca joga suas cartas aleatoriamente.

Obs.: existem algumas cenas no decorrer dos créditos finais!

Toy Story 4
Pôster do filme

Sinopse de Toy Story 4

Woody vive agora com Bonnie, já não é mais o favorito e sente falta de Andy, mas quando Forky, um novo brinquedo surge e acaba se perdendo no meio da estrada enquanto a família de Bonnie viaja, o cowboy e todos os outros personagens precisarão fazer de tudo para encontra-lo antes que o pior aconteça.

Título Original: Toy Story 4
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Josh Cooley
Vozes: Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts, Joan Cusack, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Don Rickles, Estelle Harris, Jodi Benson, Michael Keaton, Bonnie Hunt, Lori Alan, Laurie Metcalf, Tony Hale, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Keanu Reeves

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net