MUBI faz homenagem à cineasta Carolina Markowicz

Carolina Markowicz

A MUBI presta uma homenagem à cineasta e roteirista Carolina Markowicz com uma nova coleção especial intitulada Estranho Mundo Moderno: Filmes de Carolina Markowicz. A diretora é uma das principais figuras do cinema brasileiro contemporâneo. O especial chega à plataforma no dia 28 de fevereiro e inclui cinco obras, entre elas o premiado O Órfão, exibido em Cannes, e seu aclamado primeiro longa-metragem, Carvão.

Carolina Markowicz apresenta, com humor ácido e uma crítica social pungente, um Brasil cheio de contrastes, onde a marginalidade e a fantasia coexistem. Suas obras provocativas oferecem um olhar único sobre a sociedade, e a coleção reúne algumas das produções mais emblemáticas da cineasta.

Carolina Markowicz
Carolina Markowicz

Confira os filmes da coleção Estranho Mundo Moderno: Filmes de Carolina Markowicz

  • Namoro à Distância (2017)
    Curta-metragem que mistura animação e comédia, acompanha um rapaz obcecado por se relacionar com extraterrestres, que entra em um programa de disque-sexo com alienígenas. O filme estreou mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi exibido no SXSW em 2018.
  • O Órfão (2018)
    Vencedor do Queer Palm na Quinzena dos Realizadores em Cannes, este curta se destacou em diversos festivais internacionais, como TIFF, Locarno, SXSW e AFl. A trama segue Jonathan (Kauan Alvarenga), um menino que é devolvido ao orfanato após ser rejeitado por seu comportamento afeminado.
  • Carvão (2022)
    O drama marca a estreia de Carolina Markowicz em longas-metragens. A história acompanha uma família humilde do interior de São Paulo que, sem saber, hospeda um traficante argentino foragido. O filme, estrelado por Maeve Jinkins, foi exibido em festivais como TIFF, San Sebastián, Istambul, Melbourne, Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo.
  • Postergados (2016)
    Após a morte, três pessoas têm que conversar com um consultor, sendo que cada uma tem direito a fazer uma pergunta. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Gramado em 2016, o filme também foi exibido no Biarritz Amerique Latine e no Festival de Curtas de Bruxelas.
  • Edifício Tatuapé Mahal (2014)
    Codirigido por Fernanda Salloum, este curta de animação conta a história de Javier Juarez Garcia, um boneco de maquete argentino que trabalha nos estandes de vendas de lançamentos imobiliários em São Paulo. O filme estreou no TIFF e foi exibido nos festivais internacionais de Edimburgo e Varsóvia.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net