Filme Bocha, novo projeto da Manjericão Filmes em Cannes
Notícias

Filme Bocha, novo projeto da Manjericão Filmes em Cannes

Bocha

O esporte da bocha tem suas raízes nos jogos de bola, remontando ao Egito antigo e ganhando grande popularidade na Itália. No Brasil, podemos ver jogadores especialmente em regiões marcadas pela imigração italiana.

Além disso, “Bocha” é também o título de um projeto de longa-metragem da produtora Manjericão Filmes, liderada por Rafaella Costa, que está sendo apresentado no Marché du Film do Festival de Cannes, realizado de 14 a 25 de maio na Riviera Francesa.

O filme Bocha, conhecido em inglês como Let it Roll, tem roteiro de Josefina Trotta (Biônicos” e da série Manhã de Setembro) e direção de Caru Alves de Souza (De Menor e Meu Nome é Bagdá).

bocha diretora e roteiristas

Detalhes da trama de Bocha

A trama de “Bocha” gira em torno de uma mãe desempregada, uma mulher lésbica em um trabalho precário e uma imigrante coreana. Elas se unem para participar de um campeonato de bocha na Itália, buscando arrecadar fundos para superar seus desafios pessoais.

Este projeto recebeu o Prêmio Producers Network Award durante o Fórum de Coprodução When East Meets West em Trieste, Itália, este ano. Ou seja, garantiu o acesso ao Producers Network, uma plataforma de negócios dentro do Marché du Film do Festival de Cannes. Lá, Rafaella Costa participará de reuniões de negócios com potenciais coprodutores internacionais para viabilizar a produção do filme.

O Producers Network é uma oportunidade exclusiva para 400 produtores selecionados, proporcionando reuniões de networking e eventos para promover colaborações e coproduções.

Enfim, de volta ao Brasil, Bocha está agendado para participar, em junho, do Pitching Audiovisual na categoria de Esportes no Rio2C,que reúne profissionais do mercado audiovisual, música e inovação.

Você não pode copiar o conteúdo desta página