Alerta de Risco | Vale a pena assistir?

alerta de risco topo

Há alguns dias estava conversando com minha esposa sobre o fato que Jessica Alba sumiu das telonas. Eis que estou ‘zapeando’ na Netflix e encontro Alerta de Risco, estrelado por ninguém menos que Alba. Conferi o trailer, notei que seria ela distribuindo socos, pontapés e facadas em uma infinidade de marmanjos e pensei: “por que não?”.

Dirigido pela desconhecida Mouly Surya e roteirizado por John Brancato, Josh Olson e Halley Gross, o projeto é uma infinidade de clichês sem fim. Mas isso não seria problema, pois estamos acostumados com os brucutus dos anos 1980/1990, que sempre nos entregaram isso. O problema é que, apesar da estrela de Quarteto Fantástico se esforçar para dar veracidade para sua personagem, nenhum dos coadjuvantes tem o mínimo de carisma.

Quer mais? Há furos homéricos de roteiro, diálogos super expositivos e os soldados mais preguiçosos de todos os tempos. É como se tivessem mirado – no quesito de qualidade – em Atômica e acertado em Os Mercenários 3. Nem mesmo a fotografia, que poderia ter um cuidado maior, até porque, temos muitos planos abertos (quando não estamos dentro da caverna) e isso daria uma sobrevida aos 106 minutos de projeção, mas nem isso.

Esse é um Alerta de Risco para os espectadores desavisados

A diretora Mouly Surya parece gostar de games de ação/guerra, pois tenta emular, em muitos casos, este tipo de movimentação e montagem. Mas, ao contrário, pode exemplo, de John Wick 3, que tem ótima performance e uma fluidez, Alerta de Risco só é picotado e precário – veja a cena do terceiro ato, na batalha final… é sofrível.

Se deseja um projeto que tem a vingança como plote principal, alguém que volta às origens depois de muito tempo fora, vilões estereotipados e tudo o que se possa imaginar para um filme que, facilmente, seria inserido na programação do Domingo Maior, então este é o seu exemplar. Ah… e para finalizar, temos até nossa heroína fazendo o treinamento com seu facão e sendo filmada no contraluz. Uma obra prima… sqn

Alerta de Risco
Alerta de Risco

Onde assistir Alerta de Risco?

  • Streaming: está na Netflix.

Sinopse de Alerta de Risco

Uma comandante das Forças Especiais retorna à sua cidade natal após a morte repentina de seu pai, mas acaba entrando em conflito com uma gangue violenta ao começar a fazer perguntas.

Nota Cinema e Séries: ★★

Título Original: Trigger Warning
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Mouly Surya

Elenco: Jessica Alba, Anthony Michael Hall, Mark Webber, Jake Weary, Tone Bell, Alejandro De Hoyos, Gabriel Basso, Kaiwi Lyman, Hari Dhillon

Confira outras resenhas AQUI

Curiosidades sobre Alerta de Risco

  • As filmagens de Alerta de Risco foram finalizadas em outubro de 2021, em locações no Novo México.
  • Após a conclusão das filmagens, o filme passou dois anos em pós-produção, sendo lançado finalmente em junho de 2024.
  • O roteiro original foi escrito por Josh Olson e John Brancato em 2016, cinco anos antes do início das filmagens e oito anos antes de sua estreia.
  • O roteiro foi descrito como uma mistura de “versões femininas de Rambo – Programado para Matar (1982) e John Wick (2014).
  • A Thunder Road Films adquiriu o roteiro em 2016, com Basil Iwanyk, conhecido como produtor da franquia John Wick, e Erica Lee como produtoras.
  • Em maio de 2020, a Netflix se envolveu no projeto e Jessica Alba foi escalada para estrelar o filme, além de atuar como uma das produtoras.
  • A diretora indonésia Mouly Surya faz sua estreia em filmes de língua inglesa.
  • Em setembro de 2021, a roteirista Halley Gross, que coescreveu o aclamado jogo The Last of Us Part II, foi chamada para reescrever o roteiro original.
  • A Netflix adiou o lançamento do filme por mais de dois anos, antes de finalmente liberá-lo para o público.
  • Além de Jessica Alba, a produção contou com um time de profissionais renomados, com destaque para a participação de Jessica não só como atriz, mas também como produtora.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net