Assim como tantos atores, a carreira de Isabela Moner, atriz com descendência peruana e norte-americana, ficou mais conhecida após ser contratada pela Nickelodeon para o programa 100 Things to Do Before High School. Mas antes havia feito a peça Evita na Broadway, duas pontas nos filmes The House That Jack Built (2013) e Adam e seus Clones (2015, produzido pela Nickelodeon também) e participado de 7 episódios do seriado Growing Up Fisher (2014).
Junto com a série, lançou seu primeiro single chamado It’s a Brand New Day e não parou mais de cantar, gravando o álbum Stopping Time em 2015 e outros hits como If I’ll Stay, que integra a trilha sonora de De Repente uma Família – filme que falaremos logo mais!
Entrou no ramo da dublagem na série animada Dora e seus Amigos na Cidade (entre 2014 e 2015), onde emprestava a voz para Kate, no game Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (2017) e no filme O Que será de Nozes 2. Fez o desconhecido curta Fearleaders (2015) e voltou para mais trabalhos na Nickelodeon, um deles foi o especial Nickelodeon’s Ho Ho Holiday Special (2015) e o outro e mais importante 100 Coisas para Fazer Antes do High School, série cancelada em 2016.
Decidiu que era hora de rumar para o cinema e engrenou projetos menores como Escola: Os Piores Anos da Minha Vida (que pegava carona com o sucesso de O Diário de um Banana) e Lendas do Templo Perdido: O Filme.
Para alçar vôos maiores, aceitou o convite de ninguém menos que Michael Bay para ser uma das protagonistas de Transformers: O Último Cavaleiro (2017), e apesar do filme ser chatinho, Moner conseguiu criar uma boa personagem. E isso abriu as portas para que entrasse no elenco de Sicário: Dia do Soldado, onde atua ao lado dos talentosos Benicio Del Toro e Josh Brolin e De Repente uma Família, comédia dramática em que já aparece na capa do filme ao lado de Mark Wahlberg e Rose Byrne.
Neste ano de 2019 estreará o live-action de Dora – A Aventureira e terá a chance de viver a personagem principal e está filmando o romance Deixe a Neve Cair, baseado no livro de mesmo nome escrito por John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle.
Mas e aí, acha que a carreira de Isabela Moner terá ainda mais destaque no futuro e qual o melhor filme da atriz na sua opinião? Comente com a gente!