À BEIRA DO ABISMO

abeiradoabismo2

 

Filmes que tratam de assaltos audaciosos se apoiam em muitos clichês batidos, mas ainda agradam e nos divertem. No caso de ‘À Beira do Abismo’, mesmo tendo como protagonista o pouco expressivo Sam Worthington (Fúria de Titãs 2), o desconhecido diretor Asger Leth, segura a chance com firmeza e nos entrega um produto, no mínimo, respeitável.

É bem verdade que na hora de dirigir os atores, Leth se perde completamente – sem contar que Elizabeth Banks (Pagando Bem, que Mal Tem?) como policial não convence ninguém – mas a vertigem causada em certos ângulos e a crítica social voltada para a mídia, mas especificamente à televisão, são bem trabalhadas.

O suspense cresce de uma forma absurda no terceiro ato, mesmo que resvale em inúmeros clichês – e percebemos isso até na trilha sonora – e em algumas escolhas infantis que quase colocam tudo a perder – tentam transformar Nick Cassidy em herói a todo custo.

Um homem aluga um quarto no 26º andar de um edifício e logo depois diz que tentará o suicídio. Num apartamento há alguns quarteirões dali, dois jovens roubam um diamante de um rico empresário e o que ninguém desconfia é que tudo faz parte de um plano bem orquestrado pelo trio.

Ed Harris (O Show de Truman – O Show da Vida) faz só o necessário, assim como Edward Burns (15 Minutos), mas se você entrar no clima e se deixar levar, terá um bom programa para seu final de semana. Deixe o cérebro descansando e parta para algo rápido, esquecível e sem maiores reviravoltas!

Título Original: Man on a Ledge
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Asger Leth
Elenco: Elizabeth Banks, Sam Worthington, Jamie Bell, Edward Burns, Ed Harris, Genesis Rodriguez, Anthony Mackie

ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net