Filmes que tratam de assaltos audaciosos se apoiam em muitos clichês batidos, mas ainda agradam e nos divertem. No caso de ‘À Beira do Abismo’, mesmo tendo como protagonista o pouco expressivo Sam Worthington (Fúria de Titãs 2), o desconhecido diretor Asger Leth, segura a chance com firmeza e nos entrega um produto, no mínimo, respeitável.
É bem verdade que na hora de dirigir os atores, Leth se perde completamente – sem contar que Elizabeth Banks (Pagando Bem, que Mal Tem?) como policial não convence ninguém – mas a vertigem causada em certos ângulos e a crítica social voltada para a mídia, mas especificamente à televisão, são bem trabalhadas.
O suspense cresce de uma forma absurda no terceiro ato, mesmo que resvale em inúmeros clichês – e percebemos isso até na trilha sonora – e em algumas escolhas infantis que quase colocam tudo a perder – tentam transformar Nick Cassidy em herói a todo custo.
Um homem aluga um quarto no 26º andar de um edifício e logo depois diz que tentará o suicídio. Num apartamento há alguns quarteirões dali, dois jovens roubam um diamante de um rico empresário e o que ninguém desconfia é que tudo faz parte de um plano bem orquestrado pelo trio.
Ed Harris (O Show de Truman – O Show da Vida) faz só o necessário, assim como Edward Burns (15 Minutos), mas se você entrar no clima e se deixar levar, terá um bom programa para seu final de semana. Deixe o cérebro descansando e parta para algo rápido, esquecível e sem maiores reviravoltas!
Título Original: Man on a Ledge
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Asger Leth
Elenco: Elizabeth Banks, Sam Worthington, Jamie Bell, Edward Burns, Ed Harris, Genesis Rodriguez, Anthony Mackie
ORÇAMENTO: —