SIM SENHOR!
Troque a idéia de ‘falar sempre a verdade e jamais mentir’, para ‘diga sempre sim ao invés de dizer não’ e você terá ‘Sim Senhor!’, que para mim não passa de uma imitação barata (e pior, diga-se de passagem) de ‘O Mentiroso’. Muito do que nos acostumamos a ver nos projetos de Jim Carrey aparece aqui, ou seja, as caretas, alguns improvisos aqui e ali, pulos, sons estranhos e etc., mas, isso já não funciona mais como antigamente!
Pena é ter tantos talentos para absolutamente nada, pois a gatíssima Zooey Deschanel (‘500 Dias com Ela’) é o par romântico do protagonista, Bradley Cooper (‘Se Beber, Não Case’) seu melhor amigo e Terrence Stamp (‘Operação Valquíria’) como o dono das reuniões de auto-ajuda, parecem perdidos e incomodados desde o começo.
Peuton Reed está num nível quase primário de direção e mesmo com algumas gags bacanas (como Carrey vestido de Harry Potter), o roteiro escrito a seis mãos por Andrew Mogel, Jarrad Paul e Nicholas Stoller, peca principalmente quando descamba para o costumeiro e obrigatório drama, portanto, Jim Carrey deve rever suas escolhas, pois desde ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’ que não faz nada digno de nota.
Carl Allen é um total perdedor, que tenta mudar sua vida inscrevendo-se num curso de auto-ajuda intitulado Sim Senhor!, que consiste em dizer ‘sim’ para tudo. O início deste teste é sensacional e Carl modifica sua rotina positivamente, porém com o passar do tempo ele descobre que sempre existe um lado negativo para tudo.
‘Sim, Senhor!’ passaria despercebido caso não tivesse o nome do astro no topo do cartaz, mas é um produto fraco, fútil e manjado. Nem nas mãos de Todd Phillips, o Midas da comédia atual, a produção ganharia fôlego pois sem um material interessante, equipe alguma faz milagre!
Título Original: Yes Man
Ano Lançamento: 2008 (Austrália / EUA)
Dir: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Rhys Darby, Danny Masterson, Terence Stamp
ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.