SIM SENHOR!

euli.blog.terra.com.br
4

Troque a idéia de ‘falar sempre a verdade e jamais mentir’, para ‘diga sempre sim ao invés de dizer não’ e você terá ‘Sim Senhor!’, que para mim não passa de uma imitação barata (e pior, diga-se de passagem) de ‘O Mentiroso’. Muito do que nos acostumamos a ver nos projetos de Jim Carrey aparece aqui, ou seja, as caretas, alguns improvisos aqui e ali, pulos, sons estranhos e etc., mas, isso já não funciona mais como antigamente!

Pena é ter tantos talentos para absolutamente nada, pois a gatíssima Zooey Deschanel (‘500 Dias com Ela’) é o par romântico do protagonista, Bradley Cooper (‘Se Beber, Não Case’) seu melhor amigo e Terrence Stamp (‘Operação Valquíria’) como o dono das reuniões de auto-ajuda, parecem perdidos e incomodados desde o começo.

Peuton Reed está num nível quase primário de direção e mesmo com algumas gags bacanas (como Carrey vestido de Harry Potter), o roteiro escrito a seis mãos por Andrew Mogel, Jarrad Paul e Nicholas Stoller, peca principalmente quando descamba para o costumeiro e obrigatório drama, portanto, Jim Carrey deve rever suas escolhas, pois desde ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’ que não faz nada digno de nota.

Carl Allen é um total perdedor, que tenta mudar sua vida inscrevendo-se num curso de auto-ajuda intitulado Sim Senhor!, que consiste em dizer ‘sim’ para tudo. O início deste teste é sensacional e Carl modifica sua rotina positivamente, porém com o passar do tempo ele descobre que sempre existe um lado negativo para tudo.

‘Sim, Senhor!’ passaria despercebido caso não tivesse o nome do astro no topo do cartaz, mas é um produto fraco, fútil e manjado. Nem nas mãos de Todd Phillips, o Midas da comédia atual, a produção ganharia fôlego pois sem um material interessante, equipe alguma faz milagre!

Título Original: Yes Man
Ano Lançamento: 2008 (Austrália / EUA)
Dir: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Rhys Darby, Danny Masterson, Terence Stamp

ORÇAMENTO: 70 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net