E então, você saberia me dizer qual o filme preferido da franquia A Pequena Sereia para os espectadores? Primeiramente, precisamos citar que essa enquete, feita pelo site Justwatch, fala apenas das 3 animações e da adaptação em live action lançada em 2019. Este novo projeto não está por aqui, ok?
Vale lembrar que, caso more em Campinas e queira saber os horários das sessões de A Pequena Sereia nos cinemas, clique AQUI! Portanto, vamos conferir essa lista…
Qual o filme preferido da franquia A Pequena Sereia para os espectadores?
A Pequena Sereia (1989)
A primeira colocação não poderia ser diferente, certo? A Pequena Sereia fez a alegria dos espectadores, emocionando a todos com suas canções sensacionais, bem como seus personagens cativantes. Dirigido por Ron Clements e John Musker e com músicas compostas por Alan Menken, Howard Ashman (Letras) e Gregor Narholz, é um clássico.
Orçado em 40 milhões, terminou a carreira nas telonas com mais de US$ 233 milhões. Faturou o Oscar, o Globo de Ouro e o Grammy em categorias como Melhor Trilha Sonora e Canção Original. No Rotten Tomatoes alguns críticos comentaram algo como: “A Pequena Sereia inaugurou uma nova era de ouro para a animação da Disney com personagens quentes e charmosos desenhados à mão e sequências musicais cativantes“.
A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008)
Em ordem de lançamento, este é o terceiro filme e saiu diretamente em home video (quando ainda existiam DVDs, não é mesmo?). Tem uma nota 6,1 no IMDB, mas para o público em geral, certamente, a nota é bem maior.
Com Peggy Holmes na direção, os espectadores puderam curtir novas canções e personagens. Além disso, esse prequel mostra a mãe de Ariel e, na sinopse, estamos no reino de Atlântica, onde a música é proibida. Com isso, a sereia mais famosa de todas descobre seu amor por um clube de música underground e embarca em uma aventura para trazer a restauração dessa arte de volta ao seu mundo.
A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar (2000)
Outro que teve lançamento direto em vídeo, é dirigido por Jim Kammerud, Brian Smith e Bill Speers e tem 5,5 nas notas do IMDB, ou seja, dá para cravar que este segundo episódio é bem mais ou menos. Recebeu indicações a prêmios como Motion Picture Sounds Editors, Annie Award e DVD Exclusive Awards.
Em termos cronológicos, é o último da saga e fala sobre Melody, a filha de Ariel. A nova matriarca diz que ela não poderá entrar no oceano, por conta de uma bruxa do mar. Mas quando faz 12 anos, a garota foge para uma aventura naquele ambiente. O equilíbrio entre as canções e a genialidade do roteiro é muito menor do que o original.
O Mundo Maravilhoso da Disney Apresenta a Pequena Sereia ao Vivo! (2019)
Talvez este O Mundo Maravilhoso da Disney Apresenta a Pequena Sereia ao Vivo! seja o que a galera menos gosta, por não ter sido tão propagado. Antes do projeto estrelado por Halle Bailey, a Disney colocou os desconhecidos Auli’i Cravalho, Graham Phillips, Amber Riley e também a veterana Queen Latifah (como Ursula) para representar as músicas do original.
Hamish Hamilton, Ron Clements, John Musker são os diretores. Enfim, conseguiram 3 indicações para o Primetime Emmy Awards e duas para o Online Film & Television Association.
E qual o filme preferido da franquia A Pequena Sereia para você?