Moana – Um Mar de Aventuras, a nova princesa Disney

moana topo

A Disney sabe fazer uma aventura que agrade tanto crianças quanto adultos. Tudo porque criou filmes lotados de doçura e com personagens carismáticos e fortes. Vale ressaltar suas trilhas sonoras, sempre arrebatadoras e que nos deixam cantarolando por horas.

Moana – Um Mar de Aventuras tem tudo isso e sua protagonista ainda entra no hall das grandes princesas da Sétima Arte. O visual criado enche os olhos não só pela movimentação e delicadeza de Moana e companhia, mas também pela perfeição de textura dos cenários. As cores do mar, por exemplo, impressionam, bem como a presença de easter eggs, deixam tudo mais divertido.

Vemos aqui a típica jornada do herói. Mas John Musker e Ron Clements são tão afetuosos em seu texto e na construção dos relacionamentos que, de fato, poderão deixar um cinéfilo ou outro com os olhos marejados. A comunhão entre a princesa e sua avó é uma das coisas mais maravilhosas desde Up – Altas Aventuras.

Moana ganha a voz e os traços da desconhecida Auli’i Cravalho, já o semi-deus Maui é a versão em CGi de Dwayne Johnson. Mas apesar de valer assisti-lo na versão original, a dublada está caprichada.

Moana – Um Mar de Aventuras
Foto: Poster do filme

Com canções que exaltam todo o clima havaiano, fica difícil entender o motivo de nenhuma delas ter sido indicada ao Oscar. Talvez Zootopia seja mais redondinho, até porque chegam determinados momentos que a cantoria cansa, mas vá conferir na maior tela possível e com a melhor qualidade de imagem. Enfim, surge uma nova heroína do estúdio.

Sinopse de Moana – Um Mar de Aventuras

Moana quer descobrir mais sobre seu passado. Além disso, é escolhida para devolver o coração de uma deusa, que foi roubado há muito tempo pelo poderoso Maui. Enfrentando monstros marinhos e fortalecendo os laços de amizade, deverá salvar suas vidas e ajudar seu povo antes que seja tarde demais.

Título Original: Moana
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Ron Clements, John Musker
Vozes: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Alan Tudyk, Rachel House, Nicole Scherzinger, Jemaine Clement

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Animação / Melhor Canção Original

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net