X-Men 3: O Confronto Final

O Confronto Final

A enorme responsabilidade que Brett Ratner (A Hora do Rush) pegou após a saída do antigo diretor Bryan Singer, é mostrada na tela de maneira correta, mas nada além disso em X-Men 3: O Confronto Final.

Primeiramente, Hugh Jackman (O Grande Truque) continua dando muita personalidade ao seu Wolverine, bem como Patrick Stewart (Jornada nas Estrelas – Nêmesis) é a personificação perfeita de Xavier. Mas o maior feito está na performance extraordinária de Ian McKellen (O Código da Vinci).

Infelizmente, nem tudo é perfeito. E o roteiro de Simon Kinberg e Zak Penn é defeituoso e enche todo e qualquer espaço com personagens que, inúmeras vezes, perdem impacto e força para evoluírem na trama. Isso acontece com Homem Lata e a Garota Invisível, por exemplo.

Porém, alguns tem tempo de sobra para mostrar o potencial e ficam devendo, caso de Hally Berry (‘Mulher Gato’) e do péssimo Cameron Bright (‘Ressurreição’).

Aqui conta-se como os humanos descobriram a cura para os mutantes. Os X-Men são contra, pois nunca se acharam aberrações ou coisa do tipo, enquanto o ‘lado mal’ briga para ter a fórmula. Poderia ir além da superficialidade, mas é nítido notar certos deslizes no final da produção.

Os efeitos especiais estão espetaculares, sendo usados nos momentos mais oportunos – como no caso da ponte Golden Gate. ‘X3’ finaliza a trilogia com bom gosto e só. O segundo episódio continua como unanimidade.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

1 comentário

comments user
Taís

Gostei do filme. Apenas penso que Ratner poderia ter dado mais espaço para a Fênix Negra, personagem interessantíssima e que ficou parada quase o tempo todo.
Sua crítica em relação ao excessivo número de mutantes procede.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net