UNIVERSIDADE MONSTROS

universidade monstros

Mesmo quando a Pixar não é genial, ela diverte muito mais do que qualquer outra produtora de animação por aí, por isso mesmo ‘Valente’, por exemplo, leva tanto crianças quanto adultos para as sessões.

Pixar e Disney parecem estar cada vez mais unidas, isso é muito bom, mas num determinado momento pode também ser prejudicial, pois encontramos resquícios cada vez maiores daquelas lições de moral forçadas e meramente panfletárias que a empresa de Mickey e companhia cansou de nos apresentar. A sorte é que John Lasseter ainda sabe como ninguém embutir homenagens brilhantes – há uma cena muito semelhante a do filme ‘Carrie – A Estranha’ – e tiradas rápidas que só os mais velhos entenderão.

A apresentação dos personagens Sully e Wazowski é bastante simplista e dialoga muito bem com os pequeninos, mas também utiliza todos os estereótipos dos jovens quando estão na fase escolar, sem contar que todas as figuras presentes naquela instituição, como professores e diretora mal humorados por exemplo, nos remetem ao genial John Hughes, que usava essas artimanhas como ninguém.

Mike é um sujeito estudioso, mas com sérias dificuldades em assustar as pessoas, Sully é um monstro gigantesco e arrogante devido seu talento de botar medo nos outros. Por causa de um incidente, eles participarão da Olimpíada dos Sustos na mesma equipe e deverão se entender caso queiram continuar estudando na Universidade.

Por seguir a cartilha em demasia e por fazer com que os espectadores já antecipem o desfecho, ‘Universidade Monstros’ deixa de certa maneira a desejar e Boo, uma das criações mais apaixonantes do estúdio não aparece por motivos óbvios, mas grande parte dos personagens ali inseridos fazem deste um entretenimento leve e com o espírito do estúdio!

Título Original: Monsters University
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Dan Scanlon
Vozes: Steve Buscemi, Ken Jeong, John Goodman, John Ratzenberger, Joel Murray, Kelsey Grammer, Billy Crystal, Frank Oz

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net