Uma História de Amor e Fúria

hist amor e furia

E quando eu ainda era um jovem estudante do ensino médio, me preparando e me formando como pessoa, eis que os livros de história me ensinaram que a Independência do Brasil havia sido concedida de maneira heroica. Que Duque de Caxias sempre foi um exemplo para nosso país. Que a Ditadura havia sido, apenas, um período de mudanças. Mas há mentiras e certas “licenças” que jamais deveriam ser atribuídas a mim ou a qualquer outro estudante, seja ele de escola pública ou particular.

O maior mérito de Luiz Bolognesi neste Uma História de Amor e Fúria é ter a coragem de desmascarar tais questionamentos, tirando o heroísmo de uns e colocando-os naqueles que verdadeiramente lutaram por liberdade. E assim como o personagem principal, o diretor e roteirista vai lapidando sua obra de maneira gradativa, sendo ajudado tanto nas narrações em off quanto nas rápidas passagens por momentos históricos – que poderiam ser um pouco mais extensas, pois o espectador sente vontade de ver ainda mais sobre os protagonistas.

A computação gráfica, mescla animação em 2D e 3D e enche os olhos por apresentar um profissionalismo e um cuidado pouco vistos neste gênero por aqui. O corte final, com 70 minutos, aproximadamente, é essencial para e sucinto o suficiente para mostrar a busca pelo amor perdido de um homem por uma mulher no decorrer de séculos em terras tupiniquins.

Uma História de Amor e Fúria é um grande  passo para o cinema nacional e uma aula poderosa e convincente aos alunos de hoje e de ontem. Pena que chegou em pouquíssimas salas e ficou em cartaz por tempo mais curto ainda. Deveria ser obrigatório em todas as escolas do país!

Sinopse de Uma História de Amor e Fúria:

Um homem de 600 anos reconta a história do Brasil desde a luta dos índios tupiniquins e tupinambás, passando pela Balaiada e pela Ditadura Militar até chegar em um futuro em que a falta de água é o grande problema da humanidade. Tudo isso, enquanto busca desesperadamente a mulher que seria a reencarnação de seu grande amor.

Título Original: Uma História de Amor e Fúria
Ano Lançamento: 2013 (Brasil)
Dir: Luiz Bolognesi
Vozes: Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net