Um Lugar Silencioso, um terror atento aos detalhes

um lugar silencioso topo

Hoje em dia é muito raro um filme de terror surpreender o público de maneira convincente, principalmente porque a maior parte dos títulos que chegam às telonas são continuações desnecessárias, remakes ou cópia do que já vinha dando certo. Mas John Krasinski presenteia a plateia com níveis surreais de tensão, medo e, porque não, uma certa claustrofobia que permeia todo e qualquer ambiente em Um Lugar Silencioso.

Com um elenco poderoso com nomes como Emily Blunt (surreal em suas reações), o próprio Krasinski, a pequena Millicent Simmonds (guarde este nome) e Noah Jupe, o roteiro dialoga sobre temas mais amplos como os ruídos de comunicação que afligem a sociedade, mas também sobre algo mais íntimo como a dor da perda, a forma correta de educar os filhos e as privações da vida conjugal para o bem de todos.

A edição de som é cuidadosa, levando tensão em todos os 95 minutos de projeção, deixando até os jump scares mais assustadores do que normalmente costumam ser. Mas aí é a hora de revelar os monstros. E mesmo com um design e efeitos especiais impecáveis, poderiam aparecer menos (como ocorreu em Sinais, por exemplo).

Um Lugar Silencioso
Pôster do filme

Krasinski pode amadurecer ainda mais com o passar dos anos e, se hoje, com apenas dois filmes como diretor, já conseguiu fazer barulho em Hollywood (com o perdão do trocadilho) e ganhar uma vaga no Oscar 2019 (mesmo que seja em categorias técnicas), imagine tendo um orçamento maior e mais salas no circuito comercial para apresentar seus projetos. Um Lugar Silencioso foi um dos melhores filmes a estrear em 2018 e não ficaria surpreso se uma sequência chegasse nos próximos anos!

Sinopse de Um Lugar Silencioso

O mundo começa a ser ameaçado por criaturas que perseguem qualquer tipo de som. E em uma fazenda no Meio-Oeste dos Estados Unidos, uma família deverá se acostumar a viver no mais absoluto silêncio para que suas vidas não sejam dizimadas por estes seres.

Título Original: A Quiet Place
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: John Krasinski
Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodward

ORÇAMENTO: 19 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Edição de Som

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net