Crítica: O Dublê | Leitch, Gosling e Blunt… o trio perfeito
Críticas

Crítica: O Dublê | Leitch, Gosling e Blunt… o trio perfeito

O Dublê

Jamais havia imaginado que Ryan Gosling e Emily Blunt poderiam fazer um par romântico com tanta química. Mas o diretor David Leitch nos presenteou com essa escolha de protagonistas em O Dublê. Antes de entrarmos nessa questão, precisamos dizer que o comandante teve diversos ‘estágios’ ao trabalhar em De Volta ao Jogo (como produtor), Deadpool 2 e Atômica, só para citar alguns.

Ao mesmo tempo, é o projeto da vida de Leitch. Ele já foi dublê em mais de 80 projetos e, aqui, oferece uma homenagem a esses profissionais tão pouco reconhecidos por Hollywood. Há até uma cena onde perguntam para Colt se ‘existe uma categoria de melhor dublê no Oscar’… ou seja, uma boa e velha alfinetada na Academia.

O estereotipo de Gosling é o do salvador da pátria. Mas ele apanha muito e sempre usa o humor como válvula de escape, ou seja, este herói de ação está mais para John McClane do que para Rambo. Ainda bem, neste caso! Ao mesmo tempo, Emily Blunt passa longe de ser a mocinha em perigo e sua Jody Moreno batalhou muito para fazer seu épico de ação (gênero, normalmente, que abre poucas oportunidades para mulheres). Mas queria ver um pouco mais de Jody.

O Dublê, as cenas de ação e duas horas que passam voando

O roteiro não precisa de muito para divertir o espectador (tanto que intenções do vilão são risíveis) e as sequências de ação enchem os olhos. Além disso, a cena onde Colt luta dentro de uma espécie de caçamba, será lembrada por muito tempo.

A diversão, porém, está em diálogos sobre relacionamentos, onde figurantes vestidos de extraterrestres interagem com os ‘humanos’. Enfim, há um pouco de John Wick aqui, um pouco de Trovão Tropical ali, mas vamos além. Este é um projeto de alguém que olha para um lado menos ‘glamouroso’ e amplifica essa luta por maior segurança e dignidade aos dublês, principalmente em épocas de Inteligências Artificiais tomando a Sétima Arte de assalto. Veja O Dublê na maior tela possível!

O Dublê

Onde assistir O Dublê?

  • O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

Sinopse de O Dublê

Após um acidente que quase acabou com sua carreira, um dublê precisa descobrir o paradeiro de um astro de cinema desaparecido, desmascarar uma conspiração e tentar reconquistar o amor de sua vida enquanto ainda faz seu trabalho diário.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original:The Fall Guy
Ano Lançamento:2024 (Estados Unidos | Austrália | Canadá)
Dir:David Leitch

Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Aaron Taylor-Johnson, Winston Duke, Hannah Waddingham, Teresa Palmer, Stephanie Hsu, Ben Knight, Matuse

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página