7 Filmes Claustrofóbicos que você não pode perder
Top CP

7 Filmes Claustrofóbicos que você não pode perder

enterrado vivo

Pensando no medo em seu estado mais bruto, decidimos fazer esta lista com os 7 filmes claustrofóbicos. Portanto, inserimos, primeiramente,Enterrado Vivo, bem como Cubo e outros cinco que farão você grudar na cadeira. Quer conferir este ranking? Então, vem com a gente!

Sepultado Vivo (1990)

filmes claustrofóbicos
Filme que saiu direto para a TV. É dirigido por Frank Darabont e conta a história de uma Joanna, que acaba traindo seu marido Clint e arquiteta um plano, juntamente com o amante, para matá-lo. Em seguida, ela o envenena e o enterra. Quando acorda e se vê naquela situação, Clint fará de tudo para sair e se vingar.

Cubo (1997)


cubo

Seis pessoas acordam em um local completamente desconhecido, ou seja, um labirinto lotado de armadilhas. Cada escolha pode contribuir para a fuga ou diminuir o tempo de vida. Filme canadense que fez um sucesso interessante na época de seu lançamento, mas suas sequências não são tão legais!

Por um Fio (2002)

Por um Fio
Após atender uma ligação numa cabine telefônica, o personagem Stu, vivido por Colin Farrell, se depara com uma situação inusitada. Ele não pode sair do local, pois um atirador está em uma das janelas dos vários apartamentos daquela área, pronto para matá-lo. Um filme rápido e com uma direção excelente de Joel Schumacher.

O Quarto do Pânico (2002)

O Quarto do Panico
O filme não é o melhor da carreira de David Fincher, mas prova que sabe como construir medo. Mãe e filha percebem que a casa foi invadida por assaltantes e se escondem numa espécie de bunker. O problema é que o que eles buscam está dentro do aposento e um deles foi o responsável por construir o local.

Jogos Mortais (2004)

JOGOS MORTAIS
Dois homens estão presos em um banheiro. Um deles tem a instrução de matar o outro, pois sua família foi sequestrada. Desta forma James Wan monta um quebra-cabeças perfeito, dando-nos um dos finais mais surpreendentes daquela década. Pena que as continuações não estiveram a altura deste episódio!

Abismo do Medo (2005)


Abismo do Medo

Um dos poucos filmes de terror que conta com um elenco quase todo feminino. Abismo do Medo nos coloca dentro de uma caverna onde nenhum ser humano jamais entrou. A forma crua e trash com que Neil Marshall trata cada detalhe é brilhante. Perfeito para se assistir sozinho e à noite!

Enterrado Vivo (2010)


enterrado vivo

Talvez o filme mais angustiante e claustrofóbico que vi em muito tempo. Enterrado Vivo coloca Ryan Reynolds (na melhor interpretação da carreira) numa situação sufocante. Contudo, sem saber o motivo, ele acorda dentro de um caixão de madeira, tendo apenas um celular e um isqueiro.

O diretor Rodrigo Cortes usa cada centímetro do minúsculo espaço e nos dá ângulos que incomodam, bem como tons áridos e sujos. Isso deixa tanto o personagem quanto o espectador quase sem ar!

Enfim e para você, quais destes 7 filmes claustrofóbicos valem a pena?

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página