Por um Fio, ótimo suspense com Colin Farrell
Críticas

Por um Fio, ótimo suspense com Colin Farrell

Por um Fio

Num universo tão individualista como o nosso, nada melhor que assistirmosPor um Fio, do experiente diretor Joel Schumacher. Irradiando destreza nos oitenta minutos do longa, compete a ele dar otiming correto a algo que poderia, facilmente, cair num buraco enorme de clichês e besteiras sem nenhuma finalidade.

Portanto, ao dispensar as apresentações iniciais, o roteiro vai direto ao ponto. Colocando o protagonista dentro de cabine telefônica na mira de um atirador. Em cada ato, ele desperta ainda mais a atenção dos comerciantes e pedestres ao redor, misturando desespero, medo e tensão.

Há diálogos espertos e lotados de situações inteligentes. Somados aos planos abertos e interessantes, nos entrega um suspense sem grandes pretensões, porém divertido.

Colin Farrell (Miami Vice) segura a película praticamente sozinho. Mas tem a ajuda, primeiramente, de Forest Whitaker (O Quarto do Pânico), bem como de Katie Holmes (Batman Begins) e, enfim, Kiefer Sutherland (do seriado 24 Horas) numa rápida participação.

Quando pensávamos que tal gênero estava fadado ao fracasso absurdo, reverenciada pelas produções com adolescentes como personagens principais, Schumacher “bota a mão na massa”. E, por isso, consegue agradar tanto o público quanto a crítica com seu Por um Fio!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Confira outras críticas no Cinema e Pipoca!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página