Menina de Ouro, nova obra prima de Clint Eastwood

Menina de Ouro

Permanecer no alto panteão e relevante, numa indústria onde bons roteiros dramáticos praticamente sumiram, é uma proeza para uns poucos gênios. Dentre eles, Richard Linklarter, Stephen Frears ou Clint Eastwood.

Este último, criou ícones do western ao longo da carreira, heróis durões e com poucos diálogos. Porém, foi no auge da maturidade que nos presenteou com obras primas dignas de serem lembradas por qualquer cinéfilo. E em Menina de Ouro, faz Hilary Swank (P. S. – Eu Te Amo) retomar às suas boas interpretações.

Maggie Fitzgerald é uma personagem que mistura inocência, seriedade e força. Além disso, o diretor privilegia a experiência do magistral Morgan Freeman (Seven – Os Sete Crimes Capitais) e vai para a frente das câmeras, viver um treinador desiludido e sem novas perspectivas para o futuro.

Ele é inteligente ao cobrir o roteiro de alegrias e conquistas no primeiro ato, para depois jogar um balde de água fria. Como se dissesse: “nossa existência é completamente insignificante neste mundo”. Para destruir ainda mais os corações alheios, usa uma fotografia escura, o que aumenta o pesar destas pouco mais de duas horas.

As sequências no ringue de Menina de Ouro valem cada segundo. Os coadjuvantes irradiam veracidade, numa das películas mais contundentes e tristes dos últimos anos. Assim como Sobre Meninos e Lobos, os espectadores precisarão se recuperar do baque. Um soco no estômago, com o perdão do trocadilho.

Observação: venceu os Oscares nas categorias Filme, Diretor, Atriz e Ator Coadjuvante.

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net