Personagens Marcantes de Filmes: de sci-fi a fantasia
Top CP

Personagens Marcantes de Filmes: de sci-fi a fantasia

coringa

Esses Personagens Marcantes de Filmes ganharam tanto destaque dentro das obras, que acabaram cultuados e virando referência pop neste meio. Lembrando que, em breve, faremos outro post com personagens femininas.

Neo, bem como McFly e tantos outros estão na lista. Contudo, é certo afirmar que faltaram milhares e, desta forma, se achar interessante que façamos uma ‘parte 2’, comente com a gente em nossas redes sociais!

Personagens Marcantes de Filmes

Neo (Matrix)

Personagens Marcantes do Cinema

Neo, também conhecido como Thomas Anderson, é enterpretado por Keanu Reeves. Além disso, trabalha como programador de computador e, nas horas vagas é um famoso hacker. Contudo, se torna o escolhido para liderar a luta contra as máquinas que escravizam a humanidade.

Ao longo dos três filmes (vamos deixar Matrix Resurrections de fora por motivos óbvios), Neo desenvolve habilidades incríveis para lutar contra seus inimigos. O principal deles: o agente Smith. Guiado por Morpheus e pela Oráculo, tentará salvar a humanidade e libertá-la do domínio das máquinas.

No final da trilogia (olha o spoiler!), Neo se sacrifica e, ao mesmo tempo, acaba com todo aquele mal. Sua morte é vista como um ato heroico e simbólico.

McFly (De Volta Para o Futuro)

de volta para o futuro

Interpretado pelo ator Michael J. Fox, McFly é um adolescente comum que, acidentalmente, viaja no tempo para o ano de 1955 em um DeLorean modificado pelo cientista Doc Brown. A princípio, encontra seus próprios pais ainda adolescentes e deve garantir que eles se apaixonem para que possa voltar para casa.

Ao longo das aventuras, torna-se mais corajoso e destemido, mas sempre com a ajuda do parceiro Doc Brown. Suas principais características são o humor, a personalidade descontraída e a rebeldia, que o transformou num ícone do cinema. Além disso, sua paixão pela música e a habilidade na guitarra tornaram a trilha sonora um sucesso. Quem não se lembra da cena de McFly tocando Johnny B. Goode no baile da escola?

A trilogia De Volta Para o Futuro é considerada uma das maiores aventuras de todos os tempos.

T-800 (O Exterminador do Futuro)

O Exterminador do Futuro 2

O T-800 é um androide criado pela Skynet para ser usado como uma arma para exterminar a humanidade no futuro. Com esse personagem, Schwarzenegger se tornou um dos ícones da cultura pop dos anos 80 e 90.

Primeiramente, em O Exterminador do Futuro, o personagem vem para o presente para matar Sarah Connor, que é a mãe de John Connor, futuro líder da resistência humana contra as máquinas. Em seguida, em O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, sua missão muda e agora precisa proteger John e Sarah Connor do T-1000, um modelo mais avançado de androide. Aqui, inicia um processo de consciência e um senso de humanidade. Até por isso se sacrifica para salvar, principalmente, o garotinho.

O T-800 até aparece nas continuações da franquia. Mas assim como emMatrix Resurrections, achamos melhor não mencionar.

Gollum (O Senhor dos Anéis)

goolum

Ele é um hobbit que se tornou corrompido pelo poder do Um Anel. Gollum ou Smeagol, tem uma aparência assustadora e personalidade que varia entre bem e mal. Lembrando que ele fará qualquer coisa para ter o objeto novamente, mesmo que isso signifique trair seus amigos ou colocar sua vida em risco.

É interessante vê-lo, pois em seus momentos de lucidez e bondade, é apaixonante. Além disso, ao longo da trilogia, Gollum desempenha um papel importante, ajudando Frodo e Sam a chegar ao Monte da Perdição, onde o Um Anel deve ser destruído.

A atuação de Andy Serkis é considerada por muitos cinéfilos e críticos uma das melhores da história e essa somatória deu a Gollum um lugarzinho em nossa lista.

James Bond (007 contra o Satânico Dr. No)

007 CONTRA GOLDFINGER

James Bond é um dos personagens mais icônicos do cinema e não poderia ficar de fora da lista. É um espião britânico que já salvou o mundo inúmeras vezes. Sua estreia no cinema foi em 1962, em 007 contra o Satânico Dr. No e, além disso, mais de 25 filmes ganharam as telonas do mundo todo.

O ator mais conhecido a interpretá-lo foi Sean Connery, que estrelou seis filmes entre 1962 e 1971. Mas também podemos citar: George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. As cenas de ação, normalmente, são espetaculares, ao mesmo tempo que as locações exóticas moldam o cenário deste sujeito. Cada filme geralmente apresenta Bond em uma nova missão, envolvendo a luta contra vilões perigosos que ameaçam o mundo. Além disso, a franquia é conhecida por seus gadgets inovadores, carros esportivos e roupas elegantes.

Os filmes de James Bond são amplamente considerados como um dos pilares da cultura pop e são vistos como um ícone da história do cinema. A franquia influenciou o gênero de filmes de espionagem e inspirou inúmeros outros filmes e séries de televisão. O personagem de James Bond também se tornou um ícone cultural, representando o arquétipo do herói corajoso e elegante, que luta contra as forças do mal para salvar o mundo.

6- Vito Corleone (O Poderoso Chefão)

poderoso chefao

Tirado do livro de Mario Puzo, ele é o patriarca da família Corleone, uma das famílias que controlam o submundo do crime em Nova York durante a década de 1940. É retratado como um homem de negócios astuto e inteligente pelo incrível Marlon Brando. Em contrapartida, é um líder de gangue implacável que não hesita em usar a violência para alcançar seus objetivos.

Brando, aliás, recebeu um Oscar de Melhor Ator pelo seu desempenho no primeiro filme da trilogia. E por essas e outras que o personagem se tornou um ícone cultural, servindo de alegoria para o poder e a corrupção dentro do crime organizado.

Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)

indiana jones

O arqueólogo mais famoso do mundo vivido por Harrison Ford é um aventureiro que viaja pelo mundo em busca de artefatos valiosos e perdidos. Primeiramente, esteve em Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981. E, em seguida, em Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Agora em 2023, ele sairá da aposentadoria emIndiana Jones e o Chamado do Destino.

O chapéu, a jaqueta de couro e o chicote são marcas registradas, além do carismático e da coragem de Indy. Tudo isso e a exploração dos temas históricos e da mitologia, o colocaram em nossa lista.

Coringa (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

coringa

No cinema, o Coringa foi interpretado por vários atores, como Jack Nicholson em Batman, de 1989, Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008 e Joaquin Phoenix em Coringa, de 2019. Cada um desses atores trouxe uma interpretação única do personagem.

Vale lembrar que Ledger é citado por muitos (e por esse que escreve) como uma das mais memoráveis e impressionantes atuações das telonas. Além disso, recebeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

Outro laureado pelo prêmio máximo da Sétima Arte foi Joaquin Phoenix. O diretor Todd Phillips focou seu roteiro mais na personalidade do personagem do que em sua identidade como vilão do Homem Morcego.

Ele é um dos vilões mais icônicos da cultura pop (seja nos quadrinhos, cinema ou séries) e suas aparições continuam a inspirar e intrigar espectadores de todas as idades.

Jigsaw (Jogos Mortais)

Jigsaw

Jigsaw é o ‘nome fictício de John Kramer, da franquia Jogos Mortais. Ele é um assassino que coloca suas vítimas em jogos cruéis, com o objetivo de testar suas habilidades de sobrevivência e fazer com que eles ‘valorizem suas vidas’.

Mas, antes disso, ele era apenas um ex-engenheiro civil que desenvolveu câncer terminal. Ao mesmo tempo, se tornou obcecado com essas ideias malucas. Com essa crença, os espectadores seguem suas ‘aventuras’, contando até com estagiários, como Amanda.

E, no fim das contas, há uma complexidade no vilão e sua aparência é marcada por sua máscara branca com um desenho de espiral vermelha.

Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

Hannibal Lecter

Primeiramente, o personagem apareceu em Caçador de Assassinos, de 1986 e interpretado por Brian Cox. No entanto, foi com Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes que o definiu como o conhecemos hoje.

Ele é um brilhante psiquiatra, mas também um canibal que ajuda a jovem agente do FBI, Clarice Starling, a capturar outro assassino em série. A intensidade em seu olhar fixo, bem como voz suave e o sorriso sádico são de gelar a espinha.

Hopkins faturou o Oscar de Melhor Ator, em 1992, e reprisou o papel em Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002). Mads Mikkelsen esteve na pele do vilão na série de TV Hannibal, que foi ao ar de 2013 a 2015.

E aí, o que achou desta lista de Personagens Marcantes de Filmes? Faltou algum? Comente conosco!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página