Crítica: Terror no Estúdio 666
Quem não curte Foo Fighters, bom sujeito não é… parafraseei outra música para dizer que os caras têm uma história e tanto na música e resolveram seguir para o cinema. Ou seja, com Terror no Estúdio 666, há uma mescla da hiperatividade e da anarquia encontrada nos melhores álbuns da banda. Contudo, ao contrário das faixas, esses 106 minutos de projeção também cansam. Mas explicarei mais à frente.
Primeiramente, é fato que os primeiros 30 minutos do longa são excelentes. Cada um dos envolvidos têm um bom tempo de tela e todos os maiores clichês do gênero slasher estão lá! A cena de abertura é corrida demais, como se o diretor BJ McDonnell (Terror no Pântano 3) quisesse ir logo para o ponto central. Mas a gente releva, sem sacrifícios.
O roteiro, escrito por Dave Grohl, Rebecca Hughes e Jeff Buhler, lida com questões como: bloqueio criativo e a falta de inspiração do rock’n’roll atual. Contudo, ninguém achou que eles se aprofundariam nisso… e tome-lhe sangue, possessões e violência. Neste caso, os US$ 10 milhões do orçamento, são relativamente bem distribuídos.
Mas por que Terror no Estúdio 666 cansa?
Enquanto temos esse primeiro ato e algumas participações, como Lionel Richie e Will Forte, as coisas fluem bem. Além disso, há boa inventividade nas mortes e as caras e bocas de Dave Grohl e Taylor Hawkins são impagáveis. Mas este processo fica se repetindo e diversas piadinhas não funcionam. Ah! E tem mais… quando Jenna Ortega volta a aparecer e o desfecho, de fato, ocorre, o espectador já bocejou algumas vezes.
Ou seja, no fim das contas Terror no Estúdio 666 se dá bem por causa da banda. Todos são extremamente carismáticos e, enfim, serviu como uma espécie de homenagem a Hawkins, que faleceu pouco tempo depois. Vá por sua conta e risco, mas desligue o cérebro antes de dar o play.
Onde assistir Terror no Estúdio 666?
O filme está disponível no streaming da HBO Max!
Sinopse do filme
A banda Foo Fighters está começando a gravação de seu décimo álbum. Ao mesmo tempo, decidem usar um antigo casarão como estúdio. O local havia sido palco de um crime bizarro e, mergulhados em uma energia sinistra, os artistas só passam a questionar uma série de eventos bizarros quando o líder da banda, Dave Grohl é aparentemente possuído por uma entidade sombria.
Nota Cinema e Pipoca: ★★★
Título Original: Studio 666
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: BJ McDonnell
Elenco: Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Taylor Hawkins, Chris Shiflett, Rami Jaffee, Whitney Cummings
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.