Crítica: O Mestre das Sombras
Críticas

Crítica: O Mestre das Sombras

o mestre das sombras

O Mestre das Sombras, que estreou há pouco nas plataformas digitais com distribuição da A2 Filmes mescla artes marciais com possessão demoníaca (!?). Contudo, minha curiosidade aumentou quando vi o nome de Prachya Pinkaew (diretor de Ong Bak e O Protetor, ambos estrelados por Tony Jaa) na produção. Ele é um cara que entende do gênero e poderia ‘apadrinhar’ um novo talento.

O comandante da empreitada foi o já falecido Pearry Reginald Teo que, até aquele momento, havia feito A Maldição da Bela Adormecida e outras besteiras. E houve melhora neste projeto? Infelizmente não! Já vimos uma infinidade de filmes de baixo orçamento com ótimo cuidado estético e no roteiro, porém, tudo parece amador por aqui.

A peruca do protagonista é sem cabimento, os cospobres dos vilões, que lembram o Esqueleto do He-Man, o Kung Lao de Mortal Kombat e os Cenobitas de Hellraiser, mas vindos da Shopee, tornam esses pouco menos de 90 minutos difíceis de assistir. Tudo é tão clichê que temos até a ‘cena de treinamento’, tão comum no cinema de ação dos anos 80/90.

o mestre das sombras

Nada se salva em O Mestre das Sombras?

D. Y. Sao, que vive o protagonista, não convence, assim como o restante do elenco. Para se ter uma ideia, não entendi o motivo dele ter feito o pacto, muito menos se estavam num mundo pós-apocalíptico ou em um hospital abandonado e outros detalhes que ‘estragariam’ sua experiência se contasse aqui.

Mesmo a pancadaria, é tão cheia de firulas que o impacto dos socos, joelhadas e pontapés parece diminuir. Lá pelas tantas, temos uma luta mais empolgante e violentíssima. No mais, O Mestre das Sombras poderia ter permanecido distante das terras tupiniquins… De obras toscas e sem graça, já bastam as de Steven Seagal.

Onde assistir O Mestre das Sombras?

O filme está disponível na Claro TV.

Sinopse do filme

An é contratado como vigia noturno em um hospital que foi fechado anos atrás e agora é ocupado por moradores de rua. Ao conhecer um pouco melhor o prédio e as pessoas que moram ali, nota que os membros de um culto misterioso aterrorizam os moradores indefesos, sequestrando seus filhos para realizar ritos sangrentos neles. An tenta intervir, mas é assassinado.

Na vida após a morte, ele faz um pacto com Hanuman, o poderoso deus dos mortos. Ao mesmo tempo, ganha habilidades sobre-humanas e, de volta ao mundo dos vivos, precisará destruir o mal neste lugar escuro. Contudo, em troca, perderá um grande pedaço de sua alma a cada uso de seus novos poderes.

Nota Cinema e Pipoca: ★

Título Original: Shadow Master
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Pearry Reginald Teo
Elenco: D.Y. Sao, Layton Matthews, Brian Le, Craig Ng, Anna Harr, Eric Gay Jr., Luciana Faulhaber, Morgan M. Younge

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net