Crítica: O Mestre das Sombras

o mestre das sombras

O Mestre das Sombras, que estreou há pouco nas plataformas digitais com distribuição da A2 Filmes mescla artes marciais com possessão demoníaca (!?). Contudo, minha curiosidade aumentou quando vi o nome de Prachya Pinkaew (diretor de Ong Bak e O Protetor, ambos estrelados por Tony Jaa) na produção. Ele é um cara que entende do gênero e poderia ‘apadrinhar’ um novo talento.

O comandante da empreitada foi o já falecido Pearry Reginald Teo que, até aquele momento, havia feito A Maldição da Bela Adormecida e outras besteiras. E houve melhora neste projeto? Infelizmente não! Já vimos uma infinidade de filmes de baixo orçamento com ótimo cuidado estético e no roteiro, porém, tudo parece amador por aqui.

A peruca do protagonista é sem cabimento, os cospobres dos vilões, que lembram o Esqueleto do He-Man, o Kung Lao de Mortal Kombat e os Cenobitas de Hellraiser, mas vindos da Shopee, tornam esses pouco menos de 90 minutos difíceis de assistir. Tudo é tão clichê que temos até a ‘cena de treinamento’, tão comum no cinema de ação dos anos 80/90.

o mestre das sombras

Nada se salva em O Mestre das Sombras?

D. Y. Sao, que vive o protagonista, não convence, assim como o restante do elenco. Para se ter uma ideia, não entendi o motivo dele ter feito o pacto, muito menos se estavam num mundo pós-apocalíptico ou em um hospital abandonado e outros detalhes que ‘estragariam’ sua experiência se contasse aqui.

Mesmo a pancadaria, é tão cheia de firulas que o impacto dos socos, joelhadas e pontapés parece diminuir. Lá pelas tantas, temos uma luta mais empolgante e violentíssima. No mais, O Mestre das Sombras poderia ter permanecido distante das terras tupiniquins… De obras toscas e sem graça, já bastam as de Steven Seagal.

Onde assistir O Mestre das Sombras?

O filme está disponível na Claro TV.

Sinopse do filme

An é contratado como vigia noturno em um hospital que foi fechado anos atrás e agora é ocupado por moradores de rua. Ao conhecer um pouco melhor o prédio e as pessoas que moram ali, nota que os membros de um culto misterioso aterrorizam os moradores indefesos, sequestrando seus filhos para realizar ritos sangrentos neles. An tenta intervir, mas é assassinado.

Na vida após a morte, ele faz um pacto com Hanuman, o poderoso deus dos mortos. Ao mesmo tempo, ganha habilidades sobre-humanas e, de volta ao mundo dos vivos, precisará destruir o mal neste lugar escuro. Contudo, em troca, perderá um grande pedaço de sua alma a cada uso de seus novos poderes.

Nota Cinema e Pipoca: ★

Título Original: Shadow Master
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Pearry Reginald Teo
Elenco: D.Y. Sao, Layton Matthews, Brian Le, Craig Ng, Anna Harr, Eric Gay Jr., Luciana Faulhaber, Morgan M. Younge

Acompanhe novidades nos canais do Cinema e Séries:

WHATSAPP

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net