O Protetor com Tony Jaa
Logo depois de assistir O Protetor com Tony Jaa (Ong Bak – Guerreiro Sagrado), precisava escrever a respeito do filme. E pode até soar exagerado de minha parte, mas o astro me impressiona a cada filme lançado, pois consegue empatia fácil com o público e traz coreografias extraordinárias. Se for levado para solo americano, será o novo Jackie Chan e se tornará um astro facilmente.
É incrível sua evolução entre Ong Bak e O Protetor. Os coadjuvantes, desta vez, atuam razoavelmente, bem como a luta final promove aos espectadores um belo e diversificado espetáculo visual, numa coreografia grandiosa. Enfim, a edição de som faz com que cada osso quebrado seja sentido pelo espectador.
Além disso, podemos comentar que tudo saiu tudo como era esperado. Ou seja, o tempo de duração não é exagerada, há uma rapidez na montagem que lembra alguns videogames e Jaa prova um preparo tremendo para aventuras maiores.
O diretor, Prachya Pinkaew, usa e abusa dos clichês como folhagens e pôr do sol. Mas traz ângulos interessantes quando há lutas. Por isso, O Protetor com Tony Jaa é feito, basicamente, para os admiradores de Bruce Lee, Jet Li e Chan e demonstra que Hollywood se esqueceu de como fazer produções deste tipo com valor cinematográfico.
Portanto, guardem isso: Tony Jaa é uma grande promessa para futuro próximo.
Sinopse de O Protetor com Tony Jaa:
Kham, um jovem lutador, vai à Austrália recuperar elefante roubado. Com a ajuda de um detetive, Khan usa golpes de Muay Thai contra todos, incluindo uma gangue liderada por uma mulher e seus guarda-costas mortais.
Onde assistir O Protetor?
Para assistir O Protetor com Tony Jaa, acesse um VPN, pois apenas assim é possível acessá-lo. Dentre as opções, temos: Prime Video, bem como YouTube, Vudu e Plex.
NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: —
Curiosidades sobre O Protetor com Tony Jaa
- O filme contém uma cena de 4 minutos de luta sem cortes, uma das mais longas do cinema;
- Ao mesmo tempo, ela demorou cerca de um mês para ser feita;
- Além disso, nenhum dublê foi usado durante para Tony Jaa nas filmagens;
- O “Muay Kotchasan” foi um estilo de luta criado por Tony Jaa e baseado em movimentos de elefantes (“jogar, pisar, agarrar, quebrar”);
- O Protetor ficou em 4º lugar em sua semana de estreia nos Estados Unidos. E, com isso, transformou-se no primeiro filme tailandês a ser um “top 10” em Hollywood;
- Outro fato inédito foi o de terem vendido os direitos internacionais, mesmo antes de começarem a rodá-lo;
- Foram 2 anos para ser finalizado por completo;
- A cena onde Jaa pula e chuta uma lâmpada de um posta é uma homenagem a Bruce Lee e ao filme A parte em que ele pula, chuta e quebra a lâmpada do poste, fazendo o bandido correr de medo, é uma homenagem ao filme de Bruce Lee, O Voo do Dragão;
- O pai de Jaa, um dublê de Jackie Chan e um famoso roqueiro do país, chamado Sek Loso dão as caras ao longo de O Protetor;
- Na época do lançamento, o primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinnawat, foi na exibição de estreia, ocorrida em Bangkok.
1 comentário