O Protetor com Tony Jaa

O Protetor com Tony Jaa

Logo depois de assistir O Protetor com Tony Jaa (Ong Bak – Guerreiro Sagrado), precisava escrever a respeito do filme. E pode até soar exagerado de minha parte, mas o astro me impressiona a cada filme lançado, pois consegue empatia fácil com o público e traz coreografias extraordinárias. Se for levado para solo americano, será o novo Jackie Chan e se tornará um astro facilmente.

É incrível sua evolução entre Ong Bak e O Protetor. Os coadjuvantes, desta vez, atuam razoavelmente, bem como a luta final promove aos espectadores um belo e diversificado espetáculo visual, numa coreografia grandiosa. Enfim, a edição de som faz com que cada osso quebrado seja sentido pelo espectador.

Além disso, podemos comentar que tudo saiu tudo como era esperado. Ou seja, o tempo de duração não é exagerada, há uma rapidez na montagem que lembra alguns videogames e Jaa prova um preparo tremendo para aventuras maiores.

O diretor, Prachya Pinkaew, usa e abusa dos clichês como folhagens e pôr do sol. Mas traz ângulos interessantes quando há lutas. Por isso, O Protetor com Tony Jaa é feito, basicamente, para os admiradores de Bruce Lee, Jet Li e Chan e demonstra que Hollywood se esqueceu de como fazer produções deste tipo com valor cinematográfico.

Portanto, guardem isso: Tony Jaa é uma grande promessa para futuro próximo.

Sinopse de O Protetor com Tony Jaa:

Kham, um jovem lutador, vai à Austrália recuperar elefante roubado. Com a ajuda de um detetive, Khan usa golpes de Muay Thai contra todos, incluindo uma gangue liderada por uma mulher e seus guarda-costas mortais.

Onde assistir O Protetor?

Para assistir O Protetor com Tony Jaa, acesse um VPN, pois apenas assim é possível acessá-lo. Dentre as opções, temos: Prime Video, bem como YouTube, Vudu e Plex.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: —

Curiosidades sobre O Protetor com Tony Jaa

  • O filme contém uma cena de 4 minutos de luta sem cortes, uma das mais longas do cinema;
  • Ao mesmo tempo, ela demorou cerca de um mês para ser feita;
  • Além disso, nenhum dublê foi usado durante para Tony Jaa nas filmagens;
  • O “Muay Kotchasan” foi um estilo de luta criado por Tony Jaa e baseado em movimentos de elefantes (“jogar, pisar, agarrar, quebrar”);
  • O Protetor ficou em 4º lugar em sua semana de estreia nos Estados Unidos. E, com isso, transformou-se no primeiro filme tailandês a ser um “top 10” em Hollywood;
  • Outro fato inédito foi o de terem vendido os direitos internacionais, mesmo antes de começarem a rodá-lo;
  • Foram 2 anos para ser finalizado por completo;
  • A cena onde Jaa pula e chuta uma lâmpada de um posta é uma homenagem a Bruce Lee e ao filme A parte em que ele pula, chuta e quebra a lâmpada do poste, fazendo o bandido correr de medo, é uma homenagem ao filme de Bruce Lee, O Voo do Dragão;
  • O pai de Jaa, um dublê de Jackie Chan e um famoso roqueiro do país, chamado Sek Loso dão as caras ao longo de O Protetor;
  • Na época do lançamento, o primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinnawat, foi na exibição de estreia, ocorrida em Bangkok.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

1 comentário

comments user
Wagner

mas as vezes é preciso muita paciencia para assistir alguns filmes desse gênero.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net