Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Super Mario Bros – O Filme | Agora o personagem tem um filme para chamar de seu

Crítica: Super Mario Bros – O Filme | Agora o personagem tem um filme para chamar de seu

Super Mario Bros – O Filme vem para homenagear, de fato, uma das franquias mais interessantes e longevas dos games. Voltando para 1993, Bob Hoskins e John Leguizamo protagonizaram uma tentativa de adaptação que, para muitos, é o pior filme já feito na história e mostraram que os estúdios ainda não entendiam do riscado – e até hoje patinam um pouco.

Sai o live action, entra a animação espetacular da Illumination Entertainment, que é a produtora por trás dos chatinhos Meu Malvado Favorito (que só salva o primeiro) e Minions. Contudo, Aaron Horvath e Michael Jelenic (Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) partem do princípio básico, ou seja, há momentos para piadas, mas também para dar um afago aos fãs. Sendo assim, conta-se com uma imensidão de referências ao longo dos 90 minutos e um cuidado – e um carinho – ao modelarem as personalidades de Mário, Luigi, Bowser, Princesa e companhia.

Aqui, há um fiapo de roteiro (algo que já ocorria nos jogos), mas ótima agilidade, seja na trilha sonora, assinada pela mesma dupla que criou a original (Brian Tyler e Koji Kondo), na hora que precisam pular e escapar das armadilhas ou dirigir seus karts por uma pista psicodélica.

Super Mario Bros – O Filme é um deleite para os fãs e precisa de sequências

Aqui, todos têm espaço. A começar pela dupla Mario e Luigi (este segundo fica um pouco escanteado lá pelo meio do filme), passando por Bowser, um vilão que quer conquistar a amada, Toad, Donkey Kong e, claro, Peach. A princesa, que quase sempre foi relegada a ‘donzela em perigo’, promove algumas das melhores sequências de ação.

Quando os créditos finais subiram – fiquem atentos para as cenas pós-crédito – me peguei relembrando das tardes que passei jogando meu Super Nintendo. Antes que digam que ‘a nostalgia falou mais alto’, podem ficar tranquilos, pois este é o projeto certo para a antiga e a nova geração… Super Mario Bros – O Filme e a Nintendo chegam com tudo para o mundo da sétima arte! Sejam bem vindos.

Super Mario Bros - O Filme
Super Mario Bros – O Filme

Onde assistir Super Mario Bros – O Filme?

  • Stream: Prime Video | Max | Globoplay | Claro Net Now
  • Aluguel e Compra: Apple TV | Google Play Movies | Claro Net Now

Sinopse de Super Mario Bros – O Filme

Um encanador chamado Mario precisa salvar seu irmão Luigi das garras do rei dos Koopas, Bowser. Para isso, ele conta com a ajuda da princesa do Reino dos Cogumelos, Peach, e de seus amigos Toad e Donkey Kong.

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: The Super Mario Bros. Movie
Ano Lançamento: 2023 (Japão | Estados Unidos)
Dir: Aaron Horvath, Michael Jelenic e Pierre Leduc

Vozes: Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Jack Black, Keegan-Michael Key, Seth Rogen, Fred Armisen, Sebastian Maniscalco

Então, confira outras notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página