Crítica: Sorria 2

sorria 2 topo

Por incrível que pareça, não assisti ao primeiro filme e fui, ao lado de minha esposa, conferir Sorria 2, no intuito de nos divertirmos, mesmo que atrasados, no Halloween com um terrorzinho adolescente – mesmo estando longe de estar nessa faixa etária. Dirigido por Parker Finn, que é a mente pensante por trás deste universo, que impõe um ritmo interessante na cena de abertura, lembrando, principalmente pelos enquadramentos e fotografia, o ótimo Longlegs – Vínculo Mortal.

Não há como negar que os jumpscares se acumulam a cada cinco minutos – e o terceiro ato tem um recorde absoluto dessa artimanha -, mas ainda assim, há camadas profundas. Primeiramente sobre o relacionamento entre artista e fã (que pode ser bom ou estranho, para dizer o mínimo) e a ‘normalização’ desse cabo de guerra, onde produtores e empresários querem ganhar cada vez mais, independentemente da saúde daquele astro ou estrela.

E Naomi Scott (Power Rangers e Aladdin) é a atriz perfeita para o papel. Há coreografias incríveis (em uma passagem isso é usado para causar medo no espectador), figurinos de encher os olhos e uma tensão crescente nos gestos da diva pop Skye Riley – como o fato dela arrancar os próprios fios de cabelo descontroladamente. Ao mesmo tempo, nenhum coadjuvante chega aos seus pés e outros ainda são irrelevantes para os pouco mais de 120 minutos de projeção. Quer mais? Pois saiba que o diretor consegue seguir numa linha tênue entre gore e sátira – prepare-se para a cena da idosa no palco (eu ri alto nesse momento).

Sorria 2 e a possibilidade para uma nova sequência

Riley deseja se esconder de tudo e de todos por conta de um passado complicado, mas não consegue. Ainda mais quando notamos que além das câmeras e dos fãs, há um sem número de espelhos, seja no camarim, dentro de sua casa, no hospital e etc., como se ela precisasse se encarar o tempo todo.

Orçado em apenas US$ 28 milhões, já conseguiu ultrapassar a marca de US$ 112 milhões ao redor do mundo. E sabendo dessa grande possibilidade de sucesso, os envolvidos criaram um gancho esperto para que o micro possa se propagar para milhares de pessoas. Como isso será feito se cair num clichê e cansar o espectador? Não sei! Mas agora só me resta conferir Sorria e esperar pelo fechamento desta inusitada trilogia.

Pôster de Sorria 2
Sorria 2

Onde assistir Sorria 2?

O filme segue em algumas salas de cinema pelo país.

Sinopse de Sorria 2

Skye Riley é uma estrela pop no auge de sua carreira e leva uma vida repleta de luxo, fama e adoração. Prestes a embarcar em uma turnê mundial, está vivendo o sonho de qualquer celebridade, até que um evento inesperado vira sua vida de cabeça para baixo. Logo depois de testemunhar a morte trágica de seu colega de ensino médio, Lewis Fregoli, Skye começa a ser atormentada por uma presença sinistra: um sorriso macabro que parece persegui-la por onde quer que vá.

À medida que a história se desenrola, ela nota este detalhe em seus fãs, colegas de trabalho e até em estranhos na rua. A tensão cresce à medida que ela percebe que o mal que a persegue é algo sobrenatural e incontrolável. Isso não é apenas uma alucinação, mas uma força que ameaça sua sanidade e sua segurança, colocando sua vida em um risco constante e crescente.

Nota Cinema e Séries: ★★★½

Título Original: Smile 2
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Parker Finn

Elenco: Naomi Scott, Rosemarie DeWitt, Lukas Gage, Miles Gutierrez-Riley, Peter Jacobson, Ray Nicholson, Dylan Gelula, Raúl Castillo

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net