Crítica: Sorria 2
Críticas

Crítica: Sorria 2

sorria 2 topo

Por incrível que pareça, não assisti ao primeiro filme e fui, ao lado de minha esposa, conferir Sorria 2, no intuito de nos divertirmos, mesmo que atrasados, no Halloween com um terrorzinho adolescente – mesmo estando longe de estar nessa faixa etária. Dirigido por Parker Finn, que é a mente pensante por trás deste universo, que impõe um ritmo interessante na cena de abertura, lembrando, principalmente pelos enquadramentos e fotografia, o ótimo Longlegs – Vínculo Mortal.

Não há como negar que os jumpscares se acumulam a cada cinco minutos – e o terceiro ato tem um recorde absoluto dessa artimanha -, mas ainda assim, há camadas profundas. Primeiramente sobre o relacionamento entre artista e fã (que pode ser bom ou estranho, para dizer o mínimo) e a ‘normalização’ desse cabo de guerra, onde produtores e empresários querem ganhar cada vez mais, independentemente da saúde daquele astro ou estrela.

E Naomi Scott (Power Rangers e Aladdin) é a atriz perfeita para o papel. Há coreografias incríveis (em uma passagem isso é usado para causar medo no espectador), figurinos de encher os olhos e uma tensão crescente nos gestos da diva pop Skye Riley – como o fato dela arrancar os próprios fios de cabelo descontroladamente. Ao mesmo tempo, nenhum coadjuvante chega aos seus pés e outros ainda são irrelevantes para os pouco mais de 120 minutos de projeção. Quer mais? Pois saiba que o diretor consegue seguir numa linha tênue entre gore e sátira – prepare-se para a cena da idosa no palco (eu ri alto nesse momento).

Sorria 2 e a possibilidade para uma nova sequência

Riley deseja se esconder de tudo e de todos por conta de um passado complicado, mas não consegue. Ainda mais quando notamos que além das câmeras e dos fãs, há um sem número de espelhos, seja no camarim, dentro de sua casa, no hospital e etc., como se ela precisasse se encarar o tempo todo.

Orçado em apenas US$ 28 milhões, já conseguiu ultrapassar a marca de US$ 112 milhões ao redor do mundo. E sabendo dessa grande possibilidade de sucesso, os envolvidos criaram um gancho esperto para que o micro possa se propagar para milhares de pessoas. Como isso será feito se cair num clichê e cansar o espectador? Não sei! Mas agora só me resta conferir Sorria e esperar pelo fechamento desta inusitada trilogia.

Pôster de Sorria 2
Sorria 2

Onde assistir Sorria 2?

O filme segue em algumas salas de cinema pelo país.

Sinopse de Sorria 2

Skye Riley é uma estrela pop no auge de sua carreira e leva uma vida repleta de luxo, fama e adoração. Prestes a embarcar em uma turnê mundial, está vivendo o sonho de qualquer celebridade, até que um evento inesperado vira sua vida de cabeça para baixo. Logo depois de testemunhar a morte trágica de seu colega de ensino médio, Lewis Fregoli, Skye começa a ser atormentada por uma presença sinistra: um sorriso macabro que parece persegui-la por onde quer que vá.

À medida que a história se desenrola, ela nota este detalhe em seus fãs, colegas de trabalho e até em estranhos na rua. A tensão cresce à medida que ela percebe que o mal que a persegue é algo sobrenatural e incontrolável. Isso não é apenas uma alucinação, mas uma força que ameaça sua sanidade e sua segurança, colocando sua vida em um risco constante e crescente.

Nota Cinema e Séries: ★★★½

Título Original: Smile 2
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Parker Finn

Elenco: Naomi Scott, Rosemarie DeWitt, Lukas Gage, Miles Gutierrez-Riley, Peter Jacobson, Ray Nicholson, Dylan Gelula, Raúl Castillo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net