Crítica: Longlegs – Vínculo Mortal
Críticas

Crítica: Longlegs – Vínculo Mortal

Longlegs - Vínculo Mortal

Quando as primeiras imagens de Longlegs – Vínculo Mortal saíram já me empolguei. Primeiramente porque adoro Nicolas Cage – mesmo em seus projetos mais toscos, como Presságio ou Caça às Bruxas – e segundo porque o marketing desta obra foi, realmente, excelente. Ele apresenta um vídeo com o som dos batimentos cardíacos da atriz Maika Monroe (Corrente do Mal) aumentando, após ficar frente a frente com o serial killer vivido por Cage e sua caracterização amedrontadora.

Mas antes de comentarmos sobre o elenco de um modo geral, é necessário pontuar as escolhas do diretor Osgood Perkins (O Macaco). Ele mantém um ambiente incômodo, como se em qualquer momento alguém pudesse aparecer e cometer uma atrocidade com qualquer personagem, ou seja, ninguém está a salvo. Se fosse um blockbuster os jumpscares pulariam em nossos rostos de tempos em tempos, mas não é o que ocorre… ainda bem! E apesar de muitos compararem com Seven – Os Sete Crimes Capitais, há uma diferenciação considerável no tom e no teor de violência.

Os 101 minutos são ideais, pois conseguem contar a história e todos as suas ramificações com clareza. Contudo, ainda há brechas para que os espectadores tirem suas próprias conclusões ao final. Ao mesmo tempo, caminha-se por um terreno tortuoso que engloba realidade, religião, fanatismo e pitadas de fantasia e caso entre na sessão esperando outra coisa, sua imersão será prejudicada.

O elenco afiado em Longlegs – Vínculo Mortal

O elenco de Longlegs – Vínculo Mortal foi escolhido a dedo. A começar por Cage que mescla características de Coringa, Hannibal Lecter e ainda pôde improvisar e inserir todos os seus maneirismos. Em seguida, Maika Monroe tem atuação contida, pois sua detetive necessita desta introspecção – vamos compreender os motivos disso lá na frente. Por fim, coadjuvantes como Blair Underwood e Alicia Witt chegam em momentos específicos para deixar o espectador boquiaberto com os respectivos desfechos e situações.

Assim como diversos elementos, a trilha sonora desenvolvida por Zilgi busca inspiração nos terrores dos anos 1970. Há ainda sobreposições de imagens, cortes abruptos e um panorama geral que nos faz ficar grudados na cadeira, esperando qual o próximo passo que a investigação terá. Nesta profusão de teorias que criei em minha mente, me peguei imaginando que poderia me frustrar com o desfecho… Ledo engano! Poderoso e visceral, esse suspense prova que devemos ficar de olho em Osgood Perkins e Maika Monroe que Cage ainda tem muita lenha para queimar!

Pôster do filme Longlegs- Vínculo Mortal com Nicolas Cage e Maika Monroe
Longlegs- Vínculo Mortal

Onde assistir Longlegs – Vínculo Mortal?

O filme está em cartaz em várias salas de todo país.

Sinopse de Longlegs – Vínculo Mortal

Lee Harker, uma agente do FBI, é chamada para reabrir um caso arquivado sobre um serial killer em uma pacata cidade. À medida que ela se aprofunda na investigação, começa a encontrar indícios perturbadores que apontam para práticas ocultas relacionadas aos crimes. Esses sinais levam Lee por um caminho repleto de complexidades e perigos inesperados, revelando uma teia de mistérios mais intrincada do que se imaginava inicialmente.

Agora, ela se vê lutando contra o tempo para evitar que mais vítimas sejam feitas, enquanto tenta desvendar os segredos obscuros que cercam os crimes. Mas há um sentimento de estar sendo vigiada e isso adiciona uma nova dimensão aos seus dias e noites. Na batalha entre a razão e o desconhecido, ela fica dividida entre seu dever profissional e os sombrios segredos que emergem.

A complexidade do caso transforma sua busca pela verdade em uma luta intensa, onde o equilíbrio entre lógica e instinto se torna imprescindível. E como ela irá reagir quando estiver frente a frente com esta criatura?

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: Longlegs
Ano Lançamento: 2024 (Canadá | Estados Unidos)
Dir: Osgood Perkins

Elenco: Maika Monroe, Nicolas Cage, Blair Underwood, Alicia Witt, Michelle Choi-Lee, Dakota Daulby, Lauren Acala

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ Toa na NetUêba - Os Melhores Links