Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui
Top CP

Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui

ainda estou aqui topo

Aqui você vai conferir algumas curiosidades sobre Ainda Estou Aqui, drama nacional baseado em fatos reais que tem Walter Salles como diretor e no elenco: Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Antônio Saboia, Guilherme Silveira, Valentina Herszage, Maria Manoella, Marjorie Estiano, Luiza Kosovski, Gabriela Carneiro da Cunha, Barbara Luz, Cora Mora, Olívia Torres, Maeve Jinkings, Dan Stulbach e Humberto Carrão.

Na sinopse: Estamos no Brasil, em 1971. A vida de Eunice Paiva e de seus cinco filhos sofre uma reviravolta dramática após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva. O episódio ocorre em um período de repressão política no Brasil, durante a ditadura militar, quando o país vivia sob censura e forte controle governamental.

Sem respostas, ela enfrenta a difícil tarefa de seguir em frente, tentando manter a estabilidade para os filhos enquanto lida com a dor e a incerteza. Ao longo do tempo, Eunice se vê dividida entre o papel de mãe protetora e sua própria luta política, enfrentando não apenas a perda de seu companheiro, mas também os dilemas de viver sob um regime autoritário. As tensões familiares e o medo constante de represálias políticas permeiam suas relações com os filhos, que, por sua vez, são afetados de diferentes formas pela situação e pela crescente repressão.

Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui
Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui

Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui

Colaboração de Fernanda Montenegro e Walter Salles

Este filme marca a primeira colaboração entre Fernanda Montenegro e o diretor Walter Salles desde Central do Brasil (1998), filme em que Montenegro recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Retorno de Walter Salles à ficção

Ainda Estou Aqui é o primeiro longa-metragem narrativo de Walter Salles em 12 anos. Seu último filme desse tipo foi Na Estrada (2012).

Representante do Brasil no Oscar 2025

O filme foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para competir na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

Interpretação Mãe e Filha

Fernanda Montenegro interpreta Eunice Paiva na fase adulta, enquanto sua filha na vida real, Fernanda Torres, interpreta Eunice mais jovem.

História pessoal para Salles

Para Walter Salles, contar a saga da família Paiva foi um projeto pessoal, pois ele era amigo da família na adolescência e acompanhou a trajetória deles de perto.

Imersão das atrizes na década de 1970

As atrizes Luiza Kosovski e Valentina Herszage foram incentivadas pelo diretor a decorar os quartos de suas personagens, usando referências de filmes e músicas dos anos 70 para dar autenticidade aos cenários. Antes deste filme, ambas já haviam atuado juntas em Casa de Areia (2005).

Marina Lima cotada como protagonista

Antes de Fernanda Torres ser escalada para viver a jovem Eunice, a atriz e cantora Marina Lima foi considerada para o papel.

Personagem inspirada em Gal Costa

Valentina Herszage baseou sua personagem Veroca na cantora Gal Costa, cuja atitude provocativa e juventude representam o espírito de resistência dos anos 70 no Brasil.

Marcelo Rubens Paiva como personagem

Este é o segundo filme em que o escritor Marcelo Rubens Paiva é retratado como personagem. No filme Feliz Ano Velho (1987), inspirado em seu livro de estreia, o protagonista era baseado nele, mas aqui ele aparece como ele mesmo, em uma adaptação de sua obra.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net