SETE DIAS COM MARILYN
Críticas Destaque

SETE DIAS COM MARILYN

Sete Dias com Marilyn

8

 

Marilyn Monroe foi uma atriz que quebrou paradigmas e mostrou ao mundo que não era apenas um símbolo sexual, mas também uma profissional talentosa. E como todo grande gênio, teve uma vida cheia de turbulências e exageros, amores e decepções e talvez sejam todas essas nuances, que o diretor SIMON CURTIS quis extrair no belíssimo SETE DIAS COM MARILYN.

Não tenho como escrever esta crítica e não comentar logo de cara, da atuação hipnotizante de MICHELLE WILLIAMS (NAMORADOS PARA SEMPRE), pois a atriz se entrega de corpo e alma e emociona com as oscilações temperamentais, que marcaram a trajetória da protagonista.

No fim das contas, notamos que a única pessoa que poderia arruinar a carreira meteórica de Marilyn, era ela mesma, com seus vícios e com a vida desregrada que levava. Por isso, CURTIS tira aquela visão de ‘sex-symbol’ e nos mostra a mulher, com todos os medos, inseguranças e defeitos – há um momento bem pontual, onde um diretor diz: “tente apenas ser sexy, não é isso que você faz?”, provando que nem os profissionais da indústria a tratavam com o devido respeito.

Toda a construção do relacionamento de Monroe e Colin é feita de maneira sutil, detalhando numa segunda linha narrativa todas as agruras da industria cinematográfica.
As narrações em off, que poderiam ser um passo em falso, ajudam a pontuar o espectador, fazendo com que a paixão de Colin por sua musa, transpasse a tela.

Com toda a pressão das filmagens de ‘O Príncipe Encantado’, Marilyn Monroe acaba se aproximando do jovem Colin Clark – assistente de direção do projeto – e durante os sete dias que ela esteve na Inglaterra, eles acabam tendo um caso e acabam tendo a oportunidade de saírem um pouco de toda pressão e rotina que se encontrava no set de filmagens.

Com uma reconstrução de época impecável e um elenco de apoio maravilhoso – com destaque para EDDIE REDMAYNE (A OUTRA) -, SETE DIAS COM MARILYN é um deleite, tanto para os antigos, quanto para os novos fãs da atriz. Prova que ninguém conseguia resistir ao charme e a doçura desta, que foi uma das mais geniais mulheres da sétima arte.

Título Original: My Week with Marilyn
Ano Lançamento: 2011 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Michael Kitchen, Miranda Raison, Simon Russell Beale, Toby Jones, Emma Watson, Dominic Cooper, Judi Dench

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net