4ª EDIÇÃO – CAMPINAS ANIME FEST

anime fest

No último dia 02 de dezembro, o Cinema e Pipoca esteve na 4ª Edição do Campinas Anime Fest, evento que reuniu todos os nerds de Campinas e Região, no amplo espaço do Colégio Liceu.

Liceu 005 3240x4320Liceu 001 3240x4320

Diversas atividades estavam disponíveis para o público, como jogos de tabuleiro exclusivos, alguns games das plataformas X-Box 360, Playstation 2 e 3 e Nintendo Wii, concursos de cosplay (e tinha uma galera que realmente caprichou no visual), oficina de desenho, espaço RPG e etc.

Liceu 006 3240x4320Liceu 012 4320x3240
Os estandes de venda de mangás, animes, camisetas, canecas e todas essas bugigangas, além das barracas de comida e bebida, também se espalhavam pelos corredores.

A organização, como sempre está de parabéns e o pessoal se comportou de maneira respeitável e exemplar, o que é algo bem comum entre os otakus de maneira geral!

O problema ficou por conta da divisão dos ‘setores’, pois haviam 3 palcos – um para show das bandas, outro para entrevistas com os desenhistas e roteiristas de HQs nacionais e um terceiro onde Erik e seu fantoche Marcelinho se apresentaram –, e com os sons se misturando era quase impossível entender o que estavam falando.

Liceu 019 3240x4320
Mas este pequeno detalhe não tirou o brilho da festa e eu, como de costume, tive que gastar meu dinheiro com action figures, histórias em quadrinhos e DVDs das minhas séries favoritas. O evento rolou das dez da manhã até as oito da noite, e além das figuras já citadas, outras atrações foram a banda Mega Driver, Cid do Não Salvo, Ricardo Quintana e Caio Yo da Escola Pandora, Mario Cau (realizador da famosa HQ ‘Pieces’), Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo (da HQ independente e muito boa ‘Fade Out – Suicídio sem Dor), dentre outros.

Que cada vez mais essa cultura tão legal possa se propagar por Campinas e Região e pelo Brasil inteiro!

Liceu 023 4320x3240Liceu 024 4320x3240Liceu 031 4320x3240

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net