4ª EDIÇÃO – CAMPINAS ANIME FEST
Cobertura de EventosDestaqueEspecial CP

4ª EDIÇÃO – CAMPINAS ANIME FEST

No último dia 02 de dezembro, o Cinema e Pipoca esteve na 4ª Edição do Campinas Anime Fest, evento que reuniu todos os nerds de Campinas e Região, no amplo espaço do Colégio Liceu.

Diversas atividades estavam disponíveis para o público, como jogos de tabuleiro exclusivos, alguns games das plataformas X-Box 360, Playstation 2 e 3 e Nintendo Wii, concursos de cosplay (e tinha uma galera que realmente caprichou no visual), oficina de desenho, espaço RPG e etc.

Os estandes de venda de mangás, animes, camisetas, canecas e todas essas bugigangas, além das barracas de comida e bebida, também se espalhavam pelos corredores.

A organização, como sempre está de parabéns e o pessoal se comportou de maneira respeitável e exemplar, o que é algo bem comum entre os otakus de maneira geral!

O problema ficou por conta da divisão dos ‘setores’, pois haviam 3 palcos – um para show das bandas, outro para entrevistas com os desenhistas e roteiristas de HQs nacionais e um terceiro onde Erik e seu fantoche Marcelinho se apresentaram –, e com os sons se misturando era quase impossível entender o que estavam falando.

Mas este pequeno detalhe não tirou o brilho da festa e eu, como de costume, tive que gastar meu dinheiro com action figures, histórias em quadrinhos e DVDs das minhas séries favoritas. O evento rolou das dez da manhã até as oito da noite, e além das figuras já citadas, outras atrações foram a banda Mega Driver, Cid do Não Salvo, Ricardo Quintana e Caio Yo da Escola Pandora, Mario Cau (realizador da famosa HQ ‘Pieces’), Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo (da HQ independente e muito boa ‘Fade Out – Suicídio sem Dor), dentre outros.

Que cada vez mais essa cultura tão legal possa se propagar por Campinas e Região e pelo Brasil inteiro!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página